Behaviorismo o cao de briga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Filme o “Cão de Briga relata a historia de um rapaz chamado Danny que aos seus 4 anos de idade foi criado pelo um homem que se dizia ser o seu tio , o Bart. Danny não sabe como comportar-sesocialmente, mas é capaz de enfrentar uma dúzia de capangas; privado de qualquer tipo de educação, ele era tratado como um cão, onde que seu pescoço era posto uma coleira que é a chave do seucondicionamento, quando estar com ela, é dócil mas quando Bart a retira é melhor não ficar em seu caminho pois Danny só vai parar de bater quando seu adversário morrer ou Bart mandar parar.
As coisas começam amudar quando Danny conhece Sam um afinador de pianos, cego e que no momento é o único a tratá-lo como gente. Danny vai para a casa de Sam e começa a morar lá com Sam e sua enteada Victória, quefarão Danny descobrir uma humanidade que até então lhe era desconhecida, até mesmo proibida. Toda a sua percepção da vida, Danny tentará ser finalmente ele mesmo e desvendar os segredos de seu passado.Para escapar dessa condição, Danny deverá se libertar sem deixar de proteger aqueles que constituem a sua família., amizade com Sam e seus ensinamentos lhe devolvem sua humanidade há muito esquecida eserá o catalisador da revolta de Danny contra Bart e seus capangas.
O filme vai relatar o comportamento de Danny onde podemos comparar com os comportamentos behavioristas:

Comportamentorespondente/reflexo- Que podem ser provocadas por estímulos novos
que inicialmente não produziam respostas em determinado organismo. Quando tais estímulos são pareados com estímulos eliciadores podem, emcertas ocasiões, eliciar respostas semelhantes. A essas novas interações chamamos de reflexos, que são agora condicionados devido a uma história de pareamento, o qual levou o organismo a responder aestímulos que originalmente não respondia. Assim, transformam-se estímulos não-condicionados em estímulos condicionados.

O comportamento operante:
Tal comportamento abrange a maior parte das...
tracking img