Behavaviorismo

303 palavras 2 páginas
BERHAVEORISMO
1-Behaveorismo
2-John B.Watson
3- Estimulo Resposta, o Behaviorismo dedica-se ao estudo das interações entre o individuo e o ambiente; as ações do individuo são respostas aos estímulos causados pelo ambiente onde conhecer o que consegue realizar, muito embora ainda necessite do auxílio de outras pessoas para fazê-lo.
4- “tudo que o homem é, ele aprende a ser”, a criança é um papel em branco, uma tabula rasa, nasce sem saber nada, podendo aprender muito, dependendo do ambiente onde vive e quais estímulos recebe. A influencia do ambiente sobre o individuo tem papel primordial na sua educação. Estímulos podem ser positivos (recompensa) ou negativos (castigos). O organismo responde a um estimulo de fora (respondente, reflexivo), ou de forma operante (voluntário) condicionado, realizando tarefas. O comportamento deve ser estudado como função de certas variáveis do meio. Qualquer bebê pode ser moldado, tal qual um pedaço de barro, através do uso das técnicas de condicionamento; o comportamento humano pode ser controlado. A estimulação do meio, sob forma de condicionamento, pode produzir qualquer comportamento.
5-- Através da Teoria Comportamental foi possível transformar a Psicologia em uma ciência empírica. Foram utilizados experimentos feitos em diferentes sujeitos – primeiro em ratos, gatos e pombos, depois em seres humanos, principalmente bebês e crianças- e ambientes diferentes, e ainda que muitos questionem seus métodos observáveis, foi possível mensura-la e trata-la como ciência.
6-- - Visão de homem objetivo. Todo ser é produto do meio em que vive.

7- Ensinar o valor de ser inteligente. Quanto mais aprender maior os benefícios. Se não tiver diploma, não consegue bons empregos. O incentivo demonstra que aprender faz bem.
8-- Castigos físicos causam revoltos. A criança pode simplesmente não responder aos estímulos, tanto negativos quanto positivos. O cognitivo tem mais influencia do que os estímulos

Relacionados