Behabiorismo

698 palavras 3 páginas
Behaviorismo

Questões
1. Quem é o fundador do Behaviorismo e quais as diferentes denominações dessa tendência teórica?
R.o fundador foi John B. Watson
Suas denominações são. Comportamentalismo, teoria comportamental,análise experimental do comportamento e análise do comportamento.

2. Para os behavioristas, qual é o objeto da Psicologia e como é caracterizado?
R. Para os behavioristas, o objetivo da Psicologia é o comportamento.
É caracterizado não como uma ação isolada de um sujeito, mas como uma interação entre aquilo que o sujeito faz e o ambiente onde o fazer acontece.

3. Como o homem é estudado pelo Behaviorismo e Qual o mais importante teórico do Behaviorismo?
R. O homem é estudado através de suas instalações(suas respostas) eo ambiente(as estimulações) ou seja, esses estímulos levam o organismo a dar respostas, pois eles se ajustam aos seus ambientes, por meio de equipamentos hereditários e pela formação de hábitos.
O principal teórico é B. F. Skinner (1904-1990).

4. O que é comportamento reflexo ou respondente? Dê exemplos.
R. É o comportamento que usualmente chamamos de não voluntários e inclui as respostas que são elevadas (produzidas) por estímulo antecedentes do ambiente.
Exemplo. a contratação das pupilas quando uma luz forte incende sobre os olhos. A salivação por uma gota de limão colocada na ponta da língua.

5. Como o comportamento respondente pode ser condicionado? Dê exemplo.
R. pode ser condicionado a uma história de pareamento, o que leva o organismo a responder estímulos que antes não respondia. Por Ex. Em uma sala aquecida , mâo direita de uma pessoa seja mergulhada numa vasilha com água gelada. A temperatura da mão elevarar rapidamente devido ao encolhimento ou contração dos casos sanguíneos.

6. O que é comportamento operante? Dê exemplos.
R. Comportamento Operante são todos os movimentos de um organismo dos quais se pode dizer que em algum momento tem efeito sobre ou fazem algo ao redor. Ex.

Relacionados

  • Fundamentos da Educação
    2329 palavras | 10 páginas