Bbliografia isaak newton

1321 palavras 6 páginas
Isaac Newton

ISAAC NEWTON (Woolsthorpe, 4 de janeiro de 1643 – Londres, 31 de março de 1727)1 foi um cientista inglês de renome internacional, que além de físico, foi um excelente matemático, mecânico, químico, astrônomo, alquimista 2 e filósofo natural. Naquela época era assim! Foi um dos criadores, junto com Leibniz, do cálculo infinitesimal. Para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional. Newton é o autor da obra Philosophiæ Naturalis Principia Mathematica (Princípios Matemáticos da Filosofia Natural), publicada em 5 de julho de 1687, que descreve a Lei da Gravitação Universal e as Leis de Newton – as três leis dos corpos em movimento que se assentaram como fundamento da mecânica clássica. Na formulação de suas teorias da física, Newton desenvolveu um campo da matemática conhecido como cálculo.
Entretanto, a linguagem do cálculo foi deixada de fora dos Principia. Em vez de usá-lo, Newton demonstrou a maioria de suas provas com argumentos geométricos. Nos Principia, Newton escreveu: Este magnífico sistema do Sol, dos planetas e dos cometas poderia somente proceder do conselho e do domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formado pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém.
Especialmente visto que a luz das estrelas fixas e da mesma natureza que a luz do Sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas, e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, Ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si.
Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as Leis de Johannes Kepler (1571 – 1630) do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais.
O poder unificador e

Relacionados