Baterias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Células Voltaicas e suas aplicações

Pesquisa apresentada ao curso de Automação Industrial, da Universidade Estácio de Sá da unidade de Santa Cruz referente à disciplina Eletricidade.
Professor:Aluno: Roberto Antonio Tolentino Junior

Rio de Janeiro
2013
Sumário
1. Introdução 3
2. Células Voltaicas 4
Oxirredução 43. Associação de Células 5
Associação em Série 5
Associação em Paralelo 5
4. Tipos de Baterias 6
Bateria de Chumbo Ácido6

5. Capítulo

1. Introdução

Vamos nos atentar na historia a seguir. Inicia-se um novo dia, o celular desperta, a pessoa acorda. Ela se apronta para mais um dia de sua rotinahabitual, parte em direção ao ponto de ônibus, ouvindo seu Mp3player. Ao chegar ao ponto do ônibus, embarca e o motorista da partida que prossegue seu caminho. Ao longo do percurso até o trabalho, a pessoacomeça a ver seus emails e sua agenda em seu tablet. Quando chega ao seu trabalho confirma a hora em seu relógio digital liga seu computador e registra seu ponto.
Agora, comparando todos os itensacima, usados no nosso cotidiano, o que há de comum entre eles? Qual é a fonte de energia que eles utilizam para funcionar? E o que seria de nossas vidas atualmente, se não houvesse como utilizarnenhum desses objetos de tecnologia?
As baterias estão diretamente ligadas em quase tudo, digamos que seria indispensável para o nosso dia a dia. Agora, por meio de este conteúdo demonstrar à definiçãodas células voltaicas, como se realiza a transformação de energia química em elétrica, as associações e para que seja utilizado, exemplificar os tipos de baterias e suas características principais, e ahistoria dos primeiros inventores e suas baterias.

2 Células Voltaicas

Uma célula voltaica é constituída por uma combinação de materiais usada para converte energia química em energia...
tracking img