Bastidores da dysney resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Livro Nos Bastidores da Disney


Nos bastidores da Disney revela as estratégias que fazem da Disney uma das empresas mais poderosas e rentáveis do mundo - entre elas, identificar a concorrência e valorizar o trabalho em equipe.
O sucesso da Disneyworld é incontestável. Anualmente, milhares de visitantes de diversos países visitam seus parques temáticos, e sempre saemsatisfeitos com a organização e o atendimento.
O livro conta a história de 5 executivos de sucesso( A Gangue dos Cinco), que vêem na Disney um instrumento de estudo na busca da satisfação continua de seus respectivos clientes. Eles se deslocam para o extraordinário mundo mágico da Disney, afim de descobrir as “receitas” que à fizeram uma das empresas mais bem sucedidas de todo mundo.Mort e a “Gangue dos Cinco” era formada por:
Mort, um homem magro e alto, de cabelos e bigodes grisalhos, vestidos uma camisa de mangas curtas, antigo membro do elenco da Disney já não trabalhava lá muito tempo. Ele era o ministro do curso, acredita que os membros do elenco fazem um bom trabalho, e gosto de mostrar a grupos como o de vocês como é possível elevar seus negócios a estágiossuperior aprendendo com os melhores, sendo a Disney líder no atendimento ao cliente.
Bill Greenfield, 58 anos, era responsável pelos empréstimos a pessoas jurídicas de um banco no noroeste dos Estados Unidos, que começou a ter noções do efeito da fidelidade de seus clientes sobre lucratividade, pois tinham acabado de concluir um estudo sobre a relação entre a manutenção de seus clientes atuaise lucros, mostrando que cada ponto percentual obtido por meio desse programa significava um aumento de 1,5 milhão de dólares nos lucros.
Carmen Rivera vice-presidente de vendas de uma importante distribuidora de produtos especialmente voltados para área da saúde estava curiosa em descobrir como a Disney tratava seus convidados. Carmen era bem-sucedida graças à sua facilidade para forjarboas relações com clientela. Tinha um tino comercial afinado, que, aliado a seu modo justo de lidar com o pessoal de vendas, fizera dela uma das gerentes mais respeitadas da empresa.
Judy Crawford, 28 anos, era uma das mais jovens líderes de uma empresa fornecedora de energia elétrica sediada na Carolina do Norte, sempre alegre Judy fora a líder natural da equipe de relações com clientes desdeo dia em que começou a trabalhar na empresa. O positivismo com que encarava sua vida era sua marca registrada.
Alan Zimmerman, um sujeito extrovertido e vigoroso que jogou beisebol na faculdade e gerenciou uma pequena empresa de paisagismo para pagar seus estudos universitários. Alan sabia do grande da Disney como prestadora de serviços com qualidade, e decidiu que aquela seria uma ótimaoportunidade para descobrir novas formas de aumentar a fidelidade de seus clientes para sua empresa californiana de softwares, que crescia rapidamente.
Don Jenkins não estava contente com a visita. Como engenheiro e gerente de fábrica de uma grande fornecedora de peças para a indústria automotiva, achava que deveria empregar seu tempo em outros projetos, e disse isso ao vice-presidente desua divisão. Don lembrou que a sua iniciativa para “enxugar” o processo de fabricação, aumentando a produtividade e, tinha números que o provavam. O chefe disse que sabia que Don era hábil com um lápis, que estava fazendo um ótimo trabalho, mas que queria que fizesse a viagem de qualquer maneira, para descobrir um modo de elevar a satisfação dos clientes de sua empresa.
O autor aborda no livro 7lições sobre o sucesso da Disney todas voltadas ao atendimento ao cliente. São medidas simples que podem ser incorporadas com as devidas adaptações a qualquer empresa, de qualquer ramo.
As 7 lições extraordinárias citadas no livro são:
Lição n. 1 : “Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente compara à nossa”.
Esta lição certamente, provoca uma mudança na maneira como as empresas...
tracking img