BASES FISIOLOGICAS DO MOVIMENTO HUMANO2222

1106 palavras 5 páginas
Maura Pereira Da Mota Ra 1134292

Educação Física Bacharelado

Bases Fisiológicas Do Movimento Humano.

Tutor Presencial: Prof.ª
RAPHAEL SICURO LEITE

Centro Universitário Claretiano

Ji-Paraná
21.2.2015

Atividade no Portfólio 3ª semana

1- Quem realizou experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães? Em qual ano? Quais americanos também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano? O que essas experiências têm a ver com o nosso dia a dia? Pelo o alemão Rubner e foi realizada em 1894. Juntamente com Rubner, Atwater e Benedict foram feitas as pesquisas sobre o metabolismo humano. Isso tem todo a ver com o nosso dia a dia? São elas que possibilitam medir as calorias dos carboidratos, gorduras e proteínas, dos alimentos que ingeridos. Além disso, foram à base para posteriormente calcular o gasto calórico no repouso e durante a prática de atividade física.
2- Quais as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho? De acordo com o estudo da unidade, que tipo de trabalho pode ser reali­zado? As seis formas de energia são; Nuclear, Térmica, Luminosa, Química, Mecânica, Elétrica. Através do trabalho a energia mecânica consegue transformar sua energia em outra. O trabalho a ser realizado é a utilização de nutrientes para compor o composto de ATP (Adenosina Trifosfato).
3- Faça um resumo com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.
O ciclo energético ou ciclo biológico e o ciclo da vida, pois e com ele que tudo começa e se transforma, sem esse ciclo não seriamos capazes de sobreviver. Podemos entender a importância da ATP no nosso organismo, pois é através dela que adquirimos energia para exercer os exercícios físicos. Os três sistemas Anaeróbios Alático, Anaeróbio lático e Anaeróbio são de extrema importância para o organismo. A respiração metabólica te como única finalidade fornecer energia necessária para a realização de processos

Relacionados