ADMINISTRA O MERCADOLOGICA E LOGISTICA REVIS O 2 BIMESTRE

668 palavras 3 páginas
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA E LOGISTICA EMPRESARIAL
1-além das formas convencionais, quais são as outras formas de se obter um produto?
Autoprodução, quando o homem não interage com ninguém para satisfazer seus desejos e necessidades. Neste caso não existe mercado nem marketing. –Coerção, ocorre quando o ser humano, para satisfazer suas necessidades ou desejos, a possibilidade de praticar um ato de violência. Suplica, ocorre quando o ser humano implora por alguém ou algo que satisfaça suas necessidades ou desejos. Não tem nada a oferecer, a não ser a gratidão pelo atendimento.
2- Quais são as funções da administração mercadologia?
Avaliação das oportunidades de venda, uma avaliação depende, basicamente de se perceber as condições técnicas e financeiras da empresa, assim como a importância do fator psicológico do consumidor em se interessar ou não pelo produto ofertado. Adaptação do negocio ( produto ou serviço) e suas características as exigências do mercado , a fim de alcançar os objetivos . Refere-se a marca , embalagem, rotulagem , preço e assistência técnica.
3- muitos atribuem o desenvolvimento das técnicas logísticas á inteligência militar. Por quê?
Muitos atribuem o desenvolvimento das técnicas logística a inteligência militar. De fato o suprimento de tropas que precisam ser abastecidas de armas, roupas, alimentação etc.. E o deslocamento de efetivos militares em geral propiciou o aparecimento de técnicas que, posteriormente, vieram a ser empregadas pela logística empresarial e pela administração da cadeia de suprimentos.
4-qual a importância do “GPS” na logística?
GPS é uma ferramenta imprescindível ás operações de logística e transporte fornecendo informações da maior utilidade como a posição de caminhões permitindo a comunicação on- line bidirecional entre o veiculo e uma central de comunicação.
5- na época das caravelas de Pedro alvares Cabral, já havia uma preocupação com a logística. Quais eram as preocupações nas suas expedições?
Na época Pedro

Relacionados