BARROS-PLATIAU, Ana Flávia; VARELLA, Marcelo Dias; SCHLEICHER, Rafael T. Meio ambiente e relações internacionais perspectivas teóricas,pp. 100-130.

1592 palavras 7 páginas
Aluno: Milena Lima Duarte
RU: 647632

Curso: Relações Internacionais

FICHAMENTO 1
Referência Bibliográfica:
BARROS-PLATIAU, Ana Flávia; VARELLA, Marcelo Dias; SCHLEICHER, Rafael T. Meio ambiente e relações internacionais: perspectivas teóricas, respostas institucionais e novas dimensões de debate. Rev. bras. polít. int. [online]. 2004, vol.47, n.2, pp. 100-130.
Referências sobre o Autor:
Ana Flávia Barros-Ptaliau, é Mestre e Doutora de Relações Internacionais, formada pela UNB, é professora da Universidade de Brasília e do Instituto de Relações Internacionais e Chefe da Assessoria Internacional da UnB. Com o foco nos seguintes temas: governança global do desenvolvimento sustentável e do clima; direito internacional ambiental; BRICS; cooperação Sul-Sul e paises emergentes; ONU e politica externa brasileira.
Marcelo Dias Varella, é Mestre, Doutor em Direito e também Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília. Lecionou em importantes cursos para diplomatas e é autor de livros e artigos científicos no Brasil e no exterior.
Rafael Tavares Schleicher é Bacharel e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, é servidor de carreira da Fundação Oswaldo Cruz para a área de Cooperação Internacional, Pesquisador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde e sócio da Associação Brasileira de Relações Internacionais. Suas áreas de interesse são Cooperação Internacional, Políticas Públicas e Governança Global, com especial atenção para negociação, processo decisório e instituições políticas. Seus temas de interesse são Cooperação Sul-Sul, Política Externa Brasileira, Diplomacia da Saúde e Assistência Humanitária.
Resumo, citações, comentários sobre as citações:
O artigo traz logo de início uma citação que pertence a um relatório das Nações Unidas, que gerou um impacto muito grande: “Há uma Terra, mas não só um Mundo. Todos nós dependemos de uma

Relacionados

  • A Evolução da Política Ambiental de preservação da Amazônia
    5415 palavras | 22 páginas