Banco sem fins lucrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso: “Dialogo em Atenas”

1- Qual o ponto de vista que Sócrates defende?
O ponto de vista que Socrates defende é de que uma pessoa tem acompetência de administrar, sabendo escolher pessoas certas para trabalhar juntos por um mesmo objetivo, consegue administrar qualquer setor sendo ele sendoespecializado ou não.

2- Qual o ponto de vista que Nicomáquides defende?
O ponto de vista de Nicomáquides é que uma pessoa para administrar um certo setorprecisa ser especializado na área, para conseguir ter sucesso no cargo.

3- Entre Nicomáquides e Sócrates, com quem vocês concorda? Que argumentos vocêusaria para defender cada um dos pontos de vista?
Concordo com Sócrates. Para defender Sócrates eu usaria que a pessoa que tem uma boa liderança e uma boaadmistração, não precisa ser especializada no cargo que irá assumir para ter sucesso e já para Nicomáquides usaria que a pessoa sendo especializada no cargoque irá assumir é um passo na frente dos demais, pois não precisará ter um tempo para de habituar ao cargo.

4- Até que ponto esse diálogo continuaatual? Descreva uma situação, se você conhecer, na qual há pontos de vista conflitantes sobre as competências necessárias para alguém administrar umempreendimento de qualquer tipo.
Esse diálogo continua totalmente atual, um exemplo para isso é o nosso país que tem varias políticos lá dentre tentando administrar oBrasil sem ser especializado no que faz, no que acaba tendo vários pontos de vista conflitantes.


Nome: Felipe Colomaco Pinna ID: 302030
tracking img