Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Técnica de Informática Leiaut Aluno: Fernando Nilo – Turma DN-52/53 Profº: Clóvis Chaves

Administração de Banco de Dados

INNER JOIN – SQL
O Inner Join tem como objetivo aglutinar duasou mais tabelas mediante atributos comuns que estão presentes nas mesmas, onde para realizarmos esta junção, utilizamos as chaves primárias / estrangeiras . Dentre as vantagens de se utilizar o INNERJOIN, podemos considerar: 1. Sua sintaxe ser mais organizada e fácil de compreender; 2. Facilidade para se achar o melhor plano de ação para realizar consultas.
Sintaxe:
select from inner join on=

Para facilitar o entendimento, vamos utilizar um modelo do NORTHWIND para exemplificar alguns casos:

No modelo acima, vamos supor em fazer uma junção da tabela Category com a Product, pararetornar no resultado alguns campos como CategoryID, CategoryName, Description, ProductID, ProductName e UnitPri

ce, onde

para

realizar

a

junção

da

tabela

vamos

utilizara

chave

primária CategoryID da tabela Category com a chave estrangeiraCategoryID da tabela Product. Podemos montar o JOIN de duas maneiras e ambas retornarão o mesmo resultado, mas acredito queo primeiro às vezes seja até o melhor a ser utilizado para auxiliar no entendimento de views grandes e complexas. VEJAMOS:
EXEMPLO 1 selectCategory.CategoryID,Category.CategoryName,Category.Description, Product.ProductID,Product.ProductName,Product.UnitPrice from Category inner join Product on (Category.CategoryID = Product.CategoryID)

EXEMPLO 2 select c.CategoryID, p.UnitPrice from Categoryc inner join Product p on (c.CategoryID = p.CategoryID)

c.CategoryName,

c.Description,

p.ProductID,

p.ProductName,

A diferença das duas queries apresentadas acima é que na primeira foiutilizado o nome da tabela seguido do ponto mais o campo desejado e no segundo exemplo utilizou-se um logo após as tabelas. Complementando estas queries, podemos acrescentar a cláusula where no...
tracking img