Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ORACLE

Quando fazemos transações aninhadas as transações de aplicações de banco de dados orientadas a objetos são normalmente mais demoradas que as de aplicações comercias convencionais. Alonga duração das transações em aplicações avançadas é uma característica das aplicações de banco de dados da próxima gravação. Varias estratégias relacionadas á longa duração das transações foram propostasna pesquisa de banco de dado. Algumas estratégias influenciaram as implementações de bancos de dados orientados a objetos. As transações aninhadas são utilizadas para resolver alguns problemas associados as transações de longa duração, podendo conter sub-transações, sendo que todas as sub-transações devem ser efetivadas para que a transação de alto nível se efetive. Em relação a durabilidade, elaestá relacionada à capacidade de se recuperar de falhas no sistema e no meio, as atualizações de uma transação efetivada devem ser preservadas e registradas em algum meio durável. Deve-se manter redundância suficiente para que se reconstrua um banco de dados coerente. Na atomicidade como uma transação é executada inteiramente ou então não é executado, ou a seqüência completa de operações éaplicada ao banco de dados ou então nenhuma. Esse recurso chama-se atomicidade, as transações são atômicas, indivisíveis.

No banco de dados Oracle temos como uma das características de orientação a objetos, onde o banco de dados Oracle pode armazenar objetos a serem inseridos. O banco de dados com tecnologia orientada a objetos são divididos em dois grupos:

- Pure object_oriented DBMS (ODBMS),que baseia-se somente no modelo de dados Orientado a Objetos. Usam declarações de classes muito semelhantes das linguagens orientadas a objetos.

-Object Relacional DBMS (ORDNMS), são bancos relacionais que possibilitam o armazenamento de objetos, permitem a relação de relacionamentos, herança , object identifier é um identificador interno do banco para cada objeto, são atribuídos somente peloDBMS e não pelos usuários. Não tem padrão único de implementação como os BD relacionais.

O banco de dados Oracle com sua opção de objetos ,permite a manipulação e criação de objetos assim podemos classifica-lo como um banco Objeto_relacional. As entidades do mundo real são definidas pelos usuários, podendo possuir métodos implementados no servidor, todos os objetos criados terão umidentificados único que nunca terá o valor alterado durante todo o ciclo de vida do objeto. As referencias são os ponteiros no banco de dado e definem relacionamentos entre objetos que torna o acesso navegacional mais rápido do que o acesso padrão. Possui suporte a coleções na forma de arrays de tamanhos variáveis e tabelas aninhadas, essas coleções podem consistir de tipos nativo, tipis definidos pelousuário e de referencias, podendo ser utilizado como atributos dos tipos de objetos. Outra característica do banco de dados Oracle é o cache de objetos, que são as copias do objetos que podem ser levados para um cache do cliente diminuindo o tráfego na rede. Podendo-se carregar os objetos complexos com um único acesso ao banco de dados. As visões de objetos, permitem criar abstrações de objetos sobre obanco de dados relacionais. Em adição ao mecanismo tradicional de visões.

Apesar de ser um banco de dados pago o Oracle possui grandes recursos e suporte que um grande banco de dados deve oferecer, possui muitas características necessarias para o usúario onde dificilmente não ira atender aos requisitos do mesmo.



POSTGRESQL

No PostgreSQL devido a ser um banco de dados gratuito é umbanco de dados que possui características ACID onde ele trabalha com transações muito bem. Ao consultar o banco de dados, uma transação enxerga um snapshot (instantâneo) dos dados, como estes eram no exato momento em que a consulta foi solicitada, desprezando as mudanças ocorridas depois disso. O PostgreSQL trata a execução de qualquer comando SQL como sendo executado dentro de uma transação. Na...
tracking img