Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Qual destes arquivos é usado para autenticar usuários de banco de dados privilegiados?
c. Arquivo de senhas
2. Qual a diferença entre o modo NOARCHIVELOG e o modo ARNOARCHIVELOG?
Um banco dedados Oracle pode ser operado nos modos ARCHIVELOG,ou NOARCHIVELOG .A diferença entre esse dois modos é que , no modo NOARCHIVELOG, os registros de redo online não são arquivados e o processo de segundoplano log writer process recicla os registros de redo online, sobre gravando os grupos de registro de redo preenchidos e no modo ARCHIVELOG, o Oracle arquiva (realiza uma cópia do arquivo) osregistros de redo log online antes que o processo de segundo plano log writer os reutilize.
O modo ARCHIVELOG permite que você recupere o banco de dados completamente até o ponto no tempo em que a falhaocorre ,um o uso ARCHIVELOG permite que você lide com os vários cenários diferentes dando-lhe maior flexibilidade e mais opções para executar a recuperação do banco de dados. Entretanto, operaçõesadministrativas adicionais do administrador do banco de dados são necessárias para manter os arquivos de redo log arquivados protegidos e sempre disponíveis.
O modo NOARCHIVELOG, pode ser recuperadocompletamente da falha de instância, mas não da falha de disco. Elas incluiriam as circunstâncias em que o banco de dados no qual a perda de dados seria tolerado, ou onde os dados poderiam ser facilmenterecriados.

Leia mais: http://eduardolegatti.blogspot.com/2007/08/como-se-precaver-da-perda-de-dados.html#ixzz1rrorRoQF
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

3. Quaisparâmetros podemos utilizar com o comando STARTUP?

O Startup é o comando que inicia uma instância Oracle.
Apesar de ser simples a sintaxe do comando e seu objetivo, ele apresenta algumas opçõesimportantes onde poderá lhe auxiliar muito dependendo do que você precisa realizar.
Startup Nomonount

Essa opção é útil quando você precisar subir apenas a instância, ou seja, somente a estrutura...
tracking img