Banco de dados distribuidos-exercicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Banco de Dados Distribuídos de uma Empresa

Uma ferramenta de controle de banco de dados que vem ganhando destaque nas empresas de médio e grande porte é o Sistema de Gerenciamento de Banco deDados Distribuidos- SGBDD. Sua funcionalidade é controlar o acesso as diversas informações de um conjunto de banco de dados como se fosse um único banco, tem seus pontos positivos e negativos e vem sendoestudado por um número cada vez maior de pesquisadores na área de informática.
Os bancos de dados distribuídos fornecem mecanismos para, a partir de dados situados em locais diferentes, processarconsultas e atualizações de forma transparente, simulando a existência de um único banco de dados e um único esquema de dados. Isto facilita a visualização de um conjunto de banco de dados como um único[SILBERSCHATZ].

O SGBDD de acordo com [SILBERSCHATZ] e [DATE] é um software de controle de um conjunto de banco de dados geograficamente distribuídos e está um nível acima do SGBD, onde asinformações de vários bancos podem ser acessadas por clientes através de aplicações que se comunicam com um determinado banco de dados através de um banco virtual.
Um Sistema de Gerenciamento de Banco de DadosDistribuído (SGBD-D) consiste de uma coleção de nós ou sites – pequenos computadores, estações de trabalho, mainframes ou sistemas de computadores de uso geral, onde cada nó pode participar naexecução de transações que fazem acesso a dados de um ou diversos nós. Os nós que formam um SGBD-D podem se comunicar por diversos meios, tais como barramentos de alta velocidade e linhas telefônicas. Assim,a principal diferença entre sistemas de bancos de dados centralizados e distribuídos é que no primeiro os dados estão armazenados em um único local, enquanto no segundo os dados residem em diversoslocais [SILBERSCHATZ].
Assim, um banco de dados distribuído é na verdade uma espécie de banco de dados virtual, no qual seus componentes estão fisicamente armazenados em vários bancos de dados...
tracking img