Bacharel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Especulação filosófica da Evolução darwiniana e a TDI
Introdução
A luta pela sobrevivência da fé tem sido um desafio desde sua gênese. Das perseguições por parte dos judeus às grandes perseguições romanas; dos anfiteatros aos tribunais do mundo moderno a fé tem sido objeto de ataques. E a forma mais sutil e eficaz de se combater toda e qualquer defesa de cunho teológico é a argumentaçãoracional baseada em uma cosmovisão arreligiosa, e este presente trabalho diz respeito a este campo de crítica ao cristianismo. Na verdade, em nossos dias, devido ao grande avanço científico e filosófico, a crença em um ser superior tem sido temática de ataques ferrenhos por parte de grandes intelectuais, como por exemplo, o professor de Oxford, Dr. Richard Dawkins. E mais uma vez a necessidade deoferecer uma resposta coerente às indagações levantadas se faz necessário.
No entanto, os apologistas da fé dos tempos modernos, necessitam aprender agir de maneira coerente com o campo no qual estão sendo desafiados e a lutar, e precisam enfrentar os adversários com as mesmas armas com as quais estão sendo atacados, pois agindo desta forma, talvez consigamos mostrar para as pessoas que doam seusouvidos e atenção aos apóstolos do ateísmo moderno que, ser cristão não é sinônimo de ignorância e falta de cultura. E para que tal situação se consuma de maneira eficaz nos ouvidos destas, o conhecimento científico pode ser um grande aliado e talvez represente uma urgência para os teólogos destes tempos presentes.
Neste trabalho faremos uma breve introdução ao debate que tem se acalorado em nossosdias frente um tema muito polêmico que é a teoria da Evolução. Não temos por intenção sanar todas as dúvidas, mas abrir a discussão e deixar nossos leitores de olhos abertos à importância que esta temática representa. Acreditamos que não será a única publicação que será feita em nossas revistas, mas que servirá de introdução a muitas que virão e que com certeza queremos participar delas.
Pensandodesta forma desejamos aos leitores destas breves palavras; uma boa leitura e o desejo que Deus os engaje nesta luta contra as forças que se opõe a fé que uma vez se manifestou em nossas vidas e serve de canal pelo qual Deus nos dá, gratuitamente, a salvação em Cristo.

Darwin
No outono de 1831, um jovem estudante de teologia apresentava-se a um capitão chamado Fitzroy como candidato voluntáriopara uma viagem através do mundo em sua embarcação. Este entusiasmado jovem alegava o interesse por pesquisa científica. No entanto, após breve observação o Capitão hesitou em levá-lo junto por que considerava que, pela forma do nariz do rapaz, ele não tinha nem mentalidade nem energia necessárias para ser um bom cientista. O nome deste jovem era Charles Robert Darwin.
No entanto, talvezfelizmente, para o progresso do pensamento científico, o Capitão Fitzroy mudou de idéia, e o jovem estudante de teologia embarcou para a maior de suas experiências; dar a volta ao mundo e, de acordo com alguns cientistas “cristãos” evolucionistas, interpretar a palavra de Deus como esta se revela no texto sagrado dos seres vivos e no planeta terra. Henry Thomas e Dana Lee Thomas em A vida de grandescientistas chega a dizer que Darwin
Saiu a explorar e interpretar a palavra de Deus como foi gravada na Bíblia dos Seres Vivos. Da aula de teologia, que é o estudo de Deus, foi promovido ao sacerdócio da antropologia, que é o estudo do homem. E a sua missão de sacerdote foi relatar aos seus semelhantes à épica, embora ainda incompleta, jornada humana do ínfimo ao sublime. (THOMAS, 1965, pág.107)
Masquem foi este homem que marcou a história da ciência e porque tanto espanto causa aos religiosos? É a respeito disto que falaremos no próximo ponto ao explanarmos um pouco da vida deste brilhante naturalista britânico do século XIX.
A vida de Darwin
Darwin nasceu em Shrewsbury, no dia 12 de fevereiro de 1809, filho de um dos mais influentes médicos da Inglaterra, o Dr. Robert Waring Darwin e...
tracking img