Ação alimentos gravidatícios

718 palavras 3 páginas
Ação de alimentos gravidatícios

EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ...... VARA DE FAMÍLIA DE ......................
(domicílio do alimentando)

Distribuição com urgência

EVA DIAS, brasileira, estado civil, profissão, RG n° ...... , CPF n° ....... , resedinte e domiciliado ....... , por seu procurador infra-assinado como demonstra mandado em anexo (documento 01), com endereço profissional ........ , vem respeitosamente perante Vossa Excelência propor

AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS COM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA PELO PROCEDIMENTO ESPECIAL

em face de PASSOS DIAS AGUIAR, brasileiro, estado civil, instrutor de auto escola, RG n° ...... , CPF n° ...... , residente e domiciliado no endereço ..... , pelos fatos e fundamento a seguir:

I – DOS FATOS:

A autora está esperando um filho do réu, como este mesmo reconhece, como demonstra foto tirada do réu fazendo carinho na barriga da autora (documento anexo 02).
È de se demonstrar que a autora necessita de amparo financeiro nessa fase da gravidez, e ao buscar tal amparo junto ao réu, este se negou a fazer e mandou a autora a buscar seus direitos. Após tal recusa, o meio judiciário foi a única alternativa para a autora pleitear seus direitos.

II – DA NECESSIDADE:

Em decorrência da gravidez, a autora depende de amparo financeiro sua alimentação, assistência médica, medicamentos, habitação e a realização de todos exames necessários ao bem caminho da gravidez. Em anexo (documento 03) segue a planilha com todos os gastos pertinentes à gravidez.
Notadamente, percebe-se que o Código Civil, ampara tal matéria pleiteada, em seu artigo 1694, que fala:

“Podem os parentes, os cônjuges ou companheiros pedir uns aos outros os alimentos de que necessitem para viver de modo compatível com sua condição social, inclusive atender as necessidades de sua educação”.

Assim, percebe-se o direito da autora, uma vez que se faz indispensável ao bom andamento da gravidez os alimentos civis pleiteados.

III – DA

Relacionados