azborto

1294 palavras 6 páginas
O ABORTO E A SITUAÇÃO DA MULHER

Liberdade é _______________ de nós a indiferença, o determinismo; é o poder de decisão, de querer a realização de um projeto de vida; é escolhermos o que fazer e o que não fazer. Mas conscientemente sabemos que estamos cercados pelas muralhas das leis, das regras, instituições e normas que persistem em sublinhar, em delimitar nossos atos de plena vontade de escolha, do exercício de liberdade, ou seja, do exercício de simplesmente existir.

As instituições hierárquicas, a exemplo da Igreja, insistem em tomar a frente de todas as decisões, sejam elas sociais ou políticas, _______________ uma postura _______________ muitas vezes caduca e cheia de dogmas. A atuação da Igreja se torna muitas vezes _______________ à sociedade, fazendo de qualquer impulso para a nossa liberdade _______________ para o mal, para o pecado, em outras palavras, somos seres fracos e pecadores que necessitam de normas e regras _______________ baseadas no dever cristão.

O endeusamento da virgindade feminina, “fenômeno” aclamado pela Igreja, traz embutida uma gama de preconceitos relacionados _______________ com sua sexualidade. A mulher que de forma _______________ foi lançada à periferia do mundo, sua liberdade foi _______________, seus sonhos _______________, mas prosseguindo sempre com uma luta árdua e que permanece até hoje. Na era tecnológica, do desenvolvimento pleno, as mulheres ainda são _______________, e vivem rodeadas de contradições e imposições.

Um exemplo claro desta hipocrisia é a não _______________ do aborto, pois, mais uma vez, podemos perceber a força que os ensinamentos cristãos e uma moral social conservadora têm nas decisões sobre este assunto. Nossos políticos (muitas vezes para ganhar o apoio do povo) estabelecem alianças com católicos e evangélicos, misturando religião e política na tomada de decisões de fundamento “ético”, _______________ que assuntos como o aborto tenham bases científicas.

O impedimento legal do

Relacionados