awirjaosijdf

316 palavras 2 páginas
Ao assistir as apresentações dos grupos do dia 30/09/14, observei pontos contundentes os quais citarei abaixo:1º GrupoEJA
Uso de software Mestre educativo de alfabetização, que incentivava os alunos a aprende silabas simples e complexas com uma programação do aprendizado, tendo uma correção automática e por fim relatórios individuais que ajudam aos professores identificar as necessidades de cada um, correlacionando palavras ditadas, e imagens para melhorar na escrita.
Pesquisa feita com alunos de 17 a 36 anos da EJA.
Em aproximadamente 3 horas todos os participantes tiveram uma melhora, nem todos conseguiram bater a meta de 80%, mas a melhora foi notória
2º GrupoAnalise comportamental do sentimento de culpa.
A auto avaliação fala mais alto que a avaliação da sociedade. Behaviorismo, estuda o comportamento da pessoa pré e pós um ato para explicar a culpa.
Condição aversiva: algo que cause danos, dores, problemas, etc.
Fuga esquiva: usar algo para desviar-se de uma punição.
A culpa é algo imposto pela sociedade julgando um comportamento exageradamente errado. (pode funcionar como controle social).
Ao reconhecer um comportamento "inadequado" o indivíduo normalmente acha que deve ser punido, quando isso não é reconhecido há uma fuga esquiva.
O sentimento de culpa não existe se tiver que ser concebido através da mesma forma que o faz a psicologia tradicional.
3º GrupoHabilidades sociais
Assertividade: expressa seus sentimentos e pensamentos de maneira branda, conversando e mostrando seu ponto de vista de maneira amistosa.
Não-assertividade: passivo, não se posiciona nem toma decisões segundo seu desejo, geralmente o que estiver bom pro outro está bom pra ele
Agressivo: expressa o que acha de maneira agressiva, na maioria das vezes não liga pra os sentimentos de quem vai receber sua opinião, na maioria das vezes sendo rude.
Autoconhecimento é fundamental, mas não deve ser a única forma de julgar seus atos.
Habilidades sociais podem ser trabalhadas em

Relacionados