Avioes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MIG

Mikoyan-Gurevich MiG é um caça, originalmente construído pelo gabinete de design Mikoyan - Gurevich, na União Soviética. Era conhecido popularmente pelos pilotos polacos como "balalaika", dada a sua semelhança com esse instrumento de cordas de origem russa. Foram produzidos aproximadamente 10.000 exemplares das suas muitas variantes.
É o segundo avião militar mais produzido após aSegunda Guerra Mundial, depois do Lockheed C-130 Hercules. As primeiras versões são consideradas como caças de segunda geração, enquanto as últimas versões são considerados caças de terceira geração. Cerca de 50 países em quatro continentes utilizaram o MIG-21 e ainda está ao serviço de muitas nações, passado meio século após o seu vôo inaugural.
Este avião estabeleceu recordes: pelo menos de nome, éo avião supersónico mais produzido de sempre na história da aviação, e o avião de combate mais produzido depois da Guerra da Coreia, sendo ainda o avião de combate com a mais longa produção de sempre, tendo em conta as suas diversas versões (1959-1985).
O MiG-21 esteve em ação frequente na Guerra do Vietnã e foi um dos aviões mais avançados do seu tempo. Porém, muitos pilotos do Vietname doNorte preferiam pilotar o MiG-17, devido ao "peso das asas" nos MiG-21. Com um peso grande nas asas, o MiG-21 não era tão ágil ou manobrável como o Mig-17.
Tendo suas asas em delta, foi o primeiro avião soviético que servia tanto como caça quanto como interceptor. Era um avião leve, chegando até Mach 2 usando um motor de pós-combustão relativamente fraco, sendo comparável ao americano F-104Starfighter e ao francês Dassault Mirage III.

BARÃO VERMELHO - Fokker DR I

O Fokker Dr.I Dreidecker (triplano) foi um avião militar da Primeira Guerra Mundial projetado por Reinhold Platz e construído pela Fokker-Flugzeugwerke. O modelo ganhou notoriedade quando foi pilotado pelo "Barão Vermelho" Manfred von Richthofen
Construído pelos alemães para bater a supremacia inglesa nos ares, o Fokker DR Itornou-se o terror dos ares no fim da Primeira Guerra Mundial. Tinha metralhadoras frontais cujos tiros, por meio de um sistema sincronizado, atravessavam a hélice sem se chocarem com ela. Seu piloto mais famoso foi Manfred von Richthofen. Ele mandou pintar a aeronave de vermelho para ser reconhecido pelos inimigos.
Os trabalhos de Fokker responderam às necessidades com o V.3, um triplanoequipado com um pequeno motor-rotativo, fuselagem em aço e asas muito grossas. Testes iniciais revelaram deficiências no V.3, particularmente no controle das forças.
Fokker produziu o V.4, um protótipo melhorado, o substituto do V.3. O V.4 provou ser superior aos protótipos do triplano construídos por outros fabricantes. Depois de um teste, Idflieg emitiu uma ordem para a produção imediata dos aviões.Alguns especialistas consideram o Dr.1 um quadriplano, pois a sessão do aerofólio presente entre as rodas do avião, por possuir um perfil assimétrico, também gera sustentação ao avião.
Foram pré-produzidos dois triplanos, designados por F.I. Estes aviões, da série 102/17 e 103/17, foram os únicos a receber o nome de F.I. Chegaram a Markebeeke, Bélgica no dia 28 de Agosto de 1917. Richthofen,voou no 102/17, pela primeira vez a 1 de Setembro de 1917 e abateu dois aviões inimigos nos dois dias seguintes. Disse a Kogenluft (Kommandierenden der General Luftstreitkräfte) que o F.I era muito satisfatório.
Na primeira vez que o triplano esteve em combate durou pouco tempo. Kurt Wolff, Staffelführer da Jasta 11, foi atingido no 102/17 a 15 de Setembro e Werner Voss, Staffelführer da Jasta 10,foi morto no 103/17 a 23 de Setembro. A produção das máquinas, designadas por Dr.I, começaram em Outubro. Estes aviões eram idênticos ao F.I. Todos os aviões foram entregues a esquadrões como o Richthofen's Jagdgeschwader 1. O Dr.I ofereceu uma melhor maneabilidade. Os lemes e os controladores de elevação eram simplesmente poderosos e conseguia virar a uma velocidade surpreendente, o triplano foi...
tracking img