Avatar - filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A historia trata de um ex-fuzileiro chamado Jake Sully que acabou sofrendo uma lesão na coluna e, por isso, é paraplégico. Seu irmão gêmeo acabou morto por um tiro e, segundo o próprio Jake, este erao inteligente da família. Este irmão estava sendo treinado para atuar em um planeta distante chamado Pandora como “piloto de avatar”. Como o genoma entre gêmeos é muito semelhante, ofereceram aoportunidade para que Jake fosse trabalhar no lugar do irmão como piloto. Como o trabalho ofereceria uma quantia em dinheiro muito elevada e, com essa quantia, Jake poderia fazer a operação que devolveriao movimento de suas pernas, o mesmo aceitou o trabalho e embarcou junto a um grupo de fuzileiros para aquele planeta.

O planeta é de interesse comercial, pois possui uma quantidade muito grande deum metal, cujo kilo do mesmo custa 1 bilhão de dólares. Apesar da atmosfera do planeta ser imprópria para humanos e o ambiente ser muito hostil, os lucros justificam a exploração do mesmo.

Nestasituação de ocupação do planeta, temos claramente dois grupos, os militares que estão ali para auxiliarem as equipes de mineração e os cientistas, que vêem o planeta como um ambiente de estudos.Porem o maior detalhe deste planeta é que ele é habitado por uma raça humanóide conhecida como os Na´vi. Que são seres azuis, magros e muito maiores do que um ser humano comum.

É ai neste ponto queentram os avatares, que são Na´vis gerados geneticamente controlados remotamente pelos cientistas, que é uma forma de poder se integrar ao meio ambiente local e interagir com os nativos.

Jake passa aintegrar a equipe dos cientistas controlando um avatar, mesmo não tendo treinamento algum na fauna e flora local e nem na língua e nos costumes dos Na´vis.

Os militares sabendo que ele é umex-fuzileiro, vêem nele um possível aliado para tentar conhecer melhor os nativos e convencê-los a abandonar o local aonde eles vivem pois ali naquele lugar é onde se concentra uma grande quantidade do...
tracking img