Resumo do filme avatar

O filme Avatar narra uma história passada num futuro próximo, 2154, onde os humanos exploram o planeta Pandora. Esse planeta possui uma pedra muito valiosa que desperta a cobiça dos humanos, noentanto os nativos do planeta não permitem uma aproximação e travasse uma guerra.
Os humanos estão representados por duas categorias com linhas de raciocínio opostas. De um lado os militares, que quereminvadir Pandora a força, travando uma verdadeira guerra com os nativos. Eles investem em armamento pesado, recrutam militares com experiência em Guerras e não se preocupam com a vida existente emPandora. Do outro, os cientistas, que acreditam numa aproximação diplomática e investem anos de pesquisa para entender os costumes nativos, estudam sua língua, sua religião, sua organização social eprincipalmente o corpo dos nativos, é mais forte que o corpo humano. Os cientistas criam o ‘avatar’, uma réplica do corpo dos nativos, feito sob medida para um humano que se conecta a ele através de suaatividade cerebral.
Na fase final da criação de um avatar, um dos cientistas é assassinado, porém como ele possui um irmão gêmeo militar, o governo decide convidá-lo a fazer parte da missão,utilizando o avatar que foi criado para o seu irmão.
Por ser militar, Jake tem a confiança do exército e a reprovação dos cientistas, mas mesmo assim encara a missão com entusiasmo, pois ele é um deficientefísico que depende de uma cadeira de rodas para se locomover e vê no seu avatar a possibilidade de andar novamente, o que tornava a missão bastante motivadora.
Na primeira visita a Pandora, Jake foiatacado por uma fera, se perde do grupo e se vê obrigado a passar uma noite na floresta, ao ser novamente atacado por feras da floresta, Jake foi salvo por uma nativa que o protegeu, por ter visto neleuma pessoa de bom coração. Os nativos levam Jake ao chefe de sua sociedade e por ser um guerreiro, decidem ensinar seus costumes a ele. Jake é esforçado e com a ajuda de Neytiri, a princesa da...