Avalia o Preliminar Contabilidade Avancada 20152 Alunos

2523 palavras 11 páginas
Questões
1 Responda:
1.1 Quais são os principais motivos para que uma investidora efetue investimentos, em forma de participação societária, em outras empresas?
1.2 Defina o que são: empresas controladas, coligadas e equiparadas a coligadas.
1.3 Comente sobre os lucros não realizados. Dê exemplo. Por que há necessidade de ajustar o resultado da investida antes de efetuar o reconheci-mento da participação da investidora?
1.4 Comente sobre o ágio ou deságio nos investimentos em outras empresas
2 TESTES
2.1 Considera-se que uma sociedade é coligada da investidora quando a participação da investidora no capital social da investida for: a) até 10%; b) superior a 51% do capital votante da investida; c) igual ou superior a 10%, sem que atinja o controle acionário; d) participação inferior a 51%.

2.2 Condição necessária para que uma sociedade possa ser considerada “Controlada” pela Investidora: a) participação da investidora superior a 10% do capital social da investida; b) preponderância nas deliberações sociais e o poder de eleger a maioria dos administradores; c) participação global superior a 45%; d) a investidora possuir 100% das ações preferenciais.

2.3 Para se determinar, na investidora, a relevância de um investimento em participações societárias, compara-se o valor do investimento com o: a) patrimônio líquido da sociedade investida; b) capital social da coligada; c) capital social da controlada; d) patrimônio líquido da sociedade investidora.

2.4 Para a investidora, isoladamente, o investimento em sociedade coligada será relevante quando for igual ou superior a: a) 10% do patrimônio líquido da investidora; b) 15% do patrimônio líquido da investidora; c) 10% do patrimônio líquido da investida; d) 20% do patrimônio líquido da investidora.

2.5 Para a investidora, o total de investimentos em sociedades coligadas e controladas será relevante quando for superior a: a) 10% do patrimônio líquido da investidora; b) 15% do patrimônio

Relacionados