AVA aula10

3246 palavras 13 páginas
Revolução Industrial
Surgiu no século XVIII a Revolução Industrial, que foi o surgimento das máquinas á vapor.
Sistema de fabricação para fora, nesse sistema os capitalistas entregavam matérias-primas e máquinas de produção têxteis para famílias que recebiam o pagamento por peça, esse sistema sobreviveu a Revolução Industrial e hoje é usada pelas grandes varejistas.
No sistema fabril a produção é realizada fora do lar, em estabelecimentos pertencentes ao empregador, sob rigorosa supervisão.
As condições de trabalho dessa época eram muito severas, os trabalhadores não podiam reclamar de salários, horários, barulho e sujeira das fabricas em suas casas. Até crianças eram obrigadas a trabalhar 14 horas por dia.
Surgiram os primeiros sindicatos para proteger os salários dos artesãos no começo dos anos 1800. Mas foram inicialmente cerceados sendo tolerados apenas na Inglaterra, sua acentuação ocorreu lentamente.

Questões 1.O que seria o sistema de fabricação para fora?
Nesse sistema os capitalistas entregavam matérias-primas e máquinas da produção têxteis para famílias, que recebiam o pagamento por peça.
2.Como eram as condições de trabalho daquela época?
Eram muito severas, os trabalhadores não podiam reclamar de salários, barulho, horários e sujeiras das fábricas em suas casas, tinham crianças que eram obrigadas a trabalhar 14 horas por dia. 3.Quando surgiram os sindicatos? E como ocorreu sua acentuação? Surgiram no começo dos anos 1800, mas no inicio foram cerceados, sendo tolerados apenas na Inglaterra, sua acentuação ocorreu lentamente.

Nome: Marilza Isabel do Nascimento
RA:7630728267

Revolução Industrial
Surgiu no século XVIII a Revolução Industrial, que foi o surgimento das máquinas á vapor.
Sistema de fabricação para fora, nesse sistema os capitalistas entregavam matérias-primas e máquinas de produção têxteis para famílias que recebiam o pagamento por peça, esse sistema sobreviveu a Revolução

Relacionados