Av2 - pger - sem 1 - processos administrativos

386 palavras 2 páginas
Questão 1:

Quando se pensa em administrar um negócio é necessário analisar quais são as características dessa empresa. Assim, uma organização sem fins lucrativos, e geralmente uma entidades com fins sociais, é considerado uma organização:
Alternativas
1 - Financeira.
2 - Do terceiro Setor
3 - Política
4 - Pública
5 - Privada
Resposata nº2

Questão 2:
Nota: Excelente
Após saber as características da organização, as organizações podem ser classificadas pelo sua atividade industrial, comercial ou prestação de serviços. Outra classificação utilizada é o faturamento anual e também pelo número de colaboradores. Uma organização com 100 a 499 colaboradores é considerada:
Alternativas
1 - Microempresa.
2 - Pequena.
3 - Média.
4 - Grande.
5 - Nenhuma das alternativas anteriore
Resposta:nº03

Questão 3:

Um conceito importante para a gestão de uma organização é a cultura organizacional. Analise as alternativas e assinale qual corresponde ao assunto:
Alternativas
1 - É o conjunto dessas normas e valores formais e informais de uma organização.
2 - São elementos que se constituem ou se definem como comportamentos e atitudes mínimas exigidas dentro de uma organização.
3 - Elementos formais são: normas, valores, tecnologia, estrutura entre outros.
4 - Elementos informais são: os sentimentos, atitudes, amizades, conflitos, comunicação, entre outros.
5 - Todas as alternativas anteriores
Resposta:nº5

Questão 4:
Analise as afirmações abaixo e assinale as alternativas corretas sobre o tema eficiência e eficácia: I – Eficiência é conseguir realizar tarefas e atividades da maneira correta, como mínimo de esforço e com o melhor aproveitamento de recursos possíveis. II – O oposto de eficiência é considerado o desperdício, pois os recursos não foram utilizados corretamente. III – Eficácia é capacidade de um sistema produtivo em resolver um problema, ou seja, em fazer as coisas corretamente. IV – Quando uma empresa realizada

Relacionados

  • Av2 - processos administrativos
    454 palavras | 2 páginas