AV2 PADR ES DE PROJETO DE SOFTWARE 1

1311 palavras 6 páginas
1a Questão (Cód.: 125498)

Pontos: 1,5 / 1,5

Baixo acoplamento é um princípio-chave na Orientação objetos. O que deve ser feito para garantir o baixo acoplamento na definição dos objetos/classe/subsistema/sistema.

Resposta: E necessário que os objetos tenha alta coesão e que cada objeto seja responsável por uma determinada função, auxiliando assim o impacto de modificações em uma aplicação.

Gabarito: Deve-se manter os objetos/classe/subsistema/sistema o mais independente possível, ou seja, não possui conhecimento sobre o outro ou confia em outro.

2a Questão (Cód.: 125529)

Pontos: 0,0 / 1,5

Os métodos polimórficos utilizam os conceitos de overloading e overrinding. Apresente a diferença entre os dois conceitos. Resposta:

Gabarito: O conceito OVERLOADING é a sobrecarga dos métodos: define vários métodos de mesmo nome com assinaturas diferentes.
O conceito OVERRIDING altera o comportamento do método na subclasse, mantendo a mesma assinatura, com funcionalidade diferente.

3a Questão (Cód.: 116737)

Pontos: 1,0 / 1,0

considere a definição: Visitor: Representar uma operação a ser realizada nos elementos de uma estrutura de objetos. Visitor permite que você defina uma nova operação sem alterar as classes dos elementos nos quais a operação atua (Gamma et al., 2000). Qual das alternativas é completamente verdadeira?
O principal objetivo do padrão acima é permitir que sejam adicionadas novas funcionalidades a classes previamente concebidas, sem que haja necessidade de alterar sua implementação.
A idéia principal do padrão acima é implementar diferentes algoritmos em uma hierarquia de classes, onde cada um deles pode ser substituído por outro, independente do cliente que o utiliza.
O principal objetivo do padrão acima é conservar as funcionalidades em não se permita adicionar novas,
E obriga que haja necessidade de alterar sua implementação
O padrão de projeto acima deve ser utilizado não somente quando o comportamento de um objeto depende do seu estado, podendo ser

Relacionados

  • desenho tecnico
    28638 palavras | 115 páginas