autobann

1017 palavras 5 páginas
Ratings da AutoBan elevados

Resumo
A AutoBan apresenta um histórico resiliente de tráfego aos ciclos econômicos e também forte geração de caixa livre mesmo em períodos de forte investimento.
Elevamos os ratings da AutoBan, de ‘brAA’ para ‘brAAA’. A perspectiva do rating de emissor é estável.
A manutenção dos ratings depende de a empresa preservar indicadores financeiros conservadores para o setor, uma vez que suas emissões de dívidas contam com poucos mecanismos de proteção para mitigar o risco de tráfego inerente a uma concessão rodoviária.

Ação de Rating
Em 13 de setembro de 2011, a Standard & Poor’s Ratings Services elevou os ratings atribuídos na Escala Nacional Brasil à Concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes S.A. (“AutoBAn”), incluindo seu rating de crédito corporativo, de ‘brAA’ para ‘brAAA’. A perspectiva do rating de emissor é estável.

Fundamentos
A elevação dos ratings reflete o fato de estarmos confortáveis quanto à resiliência do tráfego da AutoBan mesmo durante períodos de menor crescimento econômico; e a melhor avaliação do risco regulatório no qual o setor está exposto. Vemos o histórico de negociações com o Poder Concedente – tanto com relação a tarifas, quanto a mudanças no cronograma de investimentos da concessão –, como favorável para a estabilidade dos fluxos de caixa e positiva para o risco de negócio.
Os fatores que justificam os ratings da AutoBan são a forte geração de caixa do projeto, que historicamente converte 30% do EBITDA em geração de caixa livre; os baixos índices de alavancagem; a localização estratégica das rodovias que opera; e o seu longo histórico de forte crescimento de tráfego. Os altos níveis de investimentos adicionais que a AutoBan incorre frequentemente são vistos como positivos para o negócio, mas trazem volatilidade aos índices de alavancagem e são considerados como um dos fatores de risco para os ratings. Cláusulas contratuais (covenants) pouco restritivas nos contratos de dívida também

Relacionados