Aura lavanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3199 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Amante do sonho, do devaneio, da fantasia essa é a melhor descrição do indivíduo de aura lavanda. Ele vê primeiro os elementos mutantes da forma, da aparência e da configuração que constituem os desenhos. Em seguida, decompõe e reorganiza esses desenhos para criar novas estruturas e conceitos. Para ver o que ele vê, é preciso conseguir descobrir formas de pássaros nas nuvens, e anões no jardim.Com uma capacidade exacerbada de perceber outras dimensões com seu olho interior, ele está sempre aberto para explorar realidades alternativas realidades que existem na ficção científica e nos sonhos. O desafio, para ele, consiste em permanecer em nossa realidade, física e emocionalmente. Viver no mundo da fantasia é muito mais fácil do que conviver com a moderna tecnologia. Ele sente necessidadede desenvolver novas formas de usar as imagens, idéias e temas que vivencia nos sonhos e fantasias para poder criar uma rica trama de novas lendas, fábulas e arte para os outros
O indivíduo de aura lavanda tende a ser menos físico que os demais. Carrega consigo uma aura de fragilidade, e não lida muito bem com as exigências da realidade concreta. Pode até parecer pálido e doentio. Como prefereexercer as atividades em um ambiente fechado, não é de sair muito para o ar livre, gostando de ficar em casa, longe do sol causticante e da chuva gelada. Tem dificuldade em desfrutar emocionalmente a realidade da natureza.

Em termos abstratos, consegue apreciar a beleza da terra, das plantas, dos insetos, do ciclo da vida. Porém, em termos reais, considera arar uma atividade suja, que as plantassão fonte de manchas e odores desagradáveis nas mãos, e que os insetos são repelentes. Prefere uma descrição artística da natureza à sua dura realidade.

O indivíduo de aura lavanda parece devanear pela vida afora, fazendo planos, mas sem se dar ao incômodo de procurar saber o que seria necessário para realizá-los. Tem boas intenções sobre a nova decoração da sala de visitas, no entanto, otrabalho de ir até a loja, escolher a cor e trazer as tintas para casa é tão titânico, que ele pode até deixá-las num canto sem nunca se mexer para pintar as paredes. Na hora em que estiver disposto a pintar, já enjoou da cor e tem de começar todo o processo outra vez. É mais fácil pensar apenas na nova decoração da sala de visitas.

Costuma ter pouca percepção do relacionamento entretempo eespaço. Vai à quitanda da esquina e acaba numa cidadezinha a 30 km, sem saber por que saiu de casa. Assume compromissos que nunca cumpre, ou aparece no dia errado. Pode convidar amigos para jantar e depois fazer outros planos para aquela noite. Os convidados chegam e descobrem que o programa é um jantar feito por eles mesmos. Ele não pretende ser rude, nem mesmo desatencioso; só que é difícil para ele éuma espécie de defasagem perceber a diferença entre a vida da fantasia e a real. Parece prisioneiro de um mundo de sonho permanente.

Querer que preste atenção e se concentre é o mesmo que lhe pedir para voltar-separa esta realidade. Isto não é só difícil para ele; é doloroso. Sente-se como se estivesse sempre sendo lançado na realidade, como se estivesse sendo acordado no momento em queadormeceu. Esta maneira de despertar é fisiologicamente penosa para o sistema de defesa do corpo; numa forma mais ex-trema, essa técnica já foi usada para torturar prisioneiros políticos.

Quando os amigos e a família ficam insistentes demais, exigindo que se torne mais responsável e confiável, ele pode ficar agitado e furioso. Só quer fugir desta realidade; só quer um pouco de tempo e solidão paraficar com suas fantasias e seus sonhos.
O indivíduo de aura lavanda tem uma capacidade intelectual intuitiva, em contraposição ao pensamento lógico, ordenado e seqüencial comum aos indivíduos de aura das outras cores mentais do Espectro da Personalidade. Faz conexões a esmo entre os suprimentos disponíveis no depósito de informações de seu cérebro. Essa disposição de brincar com idéias, formas...
tracking img