Aulas complementares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1118 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Goiás
Unidade Universitária de Porangatu
Departamento de Matemática

Projeto: Aulas ComplementaresProjeto apresentado às professoras Eloisa Aparecida da S. Ávila e Leila Mendonça de F. Lopes regentes no curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEG- Unidade Universitária de Porangatu/GO, como pré-requisito da disciplinaEstágio supervisionado.

Porangatu-GO
Setembro/2012
SUMÁRIO

Apresentação
1- Introdução
2- Problematização
3- Justificativa
4- Objetivos
4.1- Objetivo geral
4.2- Objetivos específicos
5- Conclusão
6- Referências Bibliográficas
7- Anexo ¨fotos da realização do projeto¨.

ACADÊMICOS

Ana Paula Resende da Silva
Erick Marley Barbosa Vieira
Julivania PaulaFrança Silva
Pablo Henrique Gomes de Souza
Paullo Henrique Oliveira de Souza
Wagnei Carneiro de Morais

Porangatu SET /2012
1- INTRODUÇÃO

Tendo como objetivo complementar o estudo realizado pelos alunos nos anos anteriores, será desenvolvido junto as turmas de 5°,6°,7°,8° e 9° anos da Escola Municipal Francisco Borges da Silva, um trabalho voltado a revisão de conteúdos dos anosanteriores, de tal forma que eles possam ter um maior apoio por parte dos professores.
Devido o professor não ter como dar um acompanhamento individual muitos alunos que não entenderam o conteúdo carregarão essa deficiência para os anos seguintes. Dessa forma o aluno obtem-se desmotivado já que a seu ver o professor não importa se a turma está entendendo a matéria ou não, ficando ele maisdistante de um ensino de qualidade e cada vez mais distante da disciplina.


2- PROBLEMATIZAÇÃO

Entre várias dificuldades encontradas na aplicação de novos conteúdos em sala de aula deparamos com a não compreensão de matérias aplicadas nos anos anteriores que são base fundamental para aquelas que estão sendo desenvolvidas. Como auxiliar os alunos nesse momento? De que maneirapodemos criar mecanismos que sirvam como ferramentas eficazes no aprendizado do conteúdo? Percebe-se a dificuldade dos alunos em compreender a matéria explicada, já que os mesmo não tiveram um bom aproveitamento devido o professor não ter como acompanhar individualmente cada aluno, pois o mediador de conhecimento não tem condições de avaliar as dificuldades individuais e assim tentar sana-las.Tendo em vista que o professor precisa cumprir com a ementa a ele passada, o mestre por diversas vezes se vê obrigado a prosseguir com a matéria mesmo sabendo que a mesma não foi compreendida pelos alunos tornado assim uma bola de neve que será carregada pelo aluno até o final de sua vida escolar. Logo como o estudante não conseguiu compreender o conteúdo, ele vai perdendo o interesse pelamatéria e como consequência perde também o interesse pela disciplina.

3- JUSTIFICATIVA

Desenvolvendo este projeto o aluno terá um acompanhamento individual, tendo assim maior condição de tirar suas dúvidas e também um maior incentivo já que ao perceber suas dúvidas o professor poderá ajuda- ló imediatamente.
Já o professor terá maior condição de avaliar o conhecimento doaluno percebendo qual a sua maior dificuldade podendo assim agir direto no problema.

4- OBJETIVOS

4.1- OBJETIVO GERAL


- Promover um processo ensino aprendizagem mais significativo, tendo em vista o acompanhamento quase que individual decorrente da participação de um número maior de educadores no decorrer da realização do projeto.

4.2- OBJETIVOS...
tracking img