Aula tema 6 estudos linguisticos de textos publicitários respostas corretas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A LUX LUXO é conhecida por fazer propagandas que transmitem a ideia de que seus produtos tornam as mulheres mais bonitas e especiais. Porém, há cerca de 6 anos, realizou um comercial muito divertido em que questionou a possibilidade de sermos sensuais o tempo todo, em todas as situações do cotidiano. A partir desse pensamento, a propaganda exibe imagens de mulheres em diversas situações, nasquais é impossível manter a sensualidade, como ao comer uma coxa de frango frito, caminhar com torcicolo, jogar o lixo e passar pelo trabalho de parto. Porém, a propaganda mostra apenas belas mulheres que se auto-afirmam como divas por usarem LUX LUXO. Assinale a alternativa verdadeira:
Escolher uma resposta.
a. A propaganda brinca com o conceito de que um mero sabonete tem o poder de tornar umamulher especial.
b. Utilizando o humor, a propaganda reforça a ideia de que um sabonete pode proporcionar bons momentos a uma mulher.
c. As alternativas A e B são verdadeiras. Correto
d. Nenhuma das alternativas é verdadeira.

Resposta correta: As alternativas A e B são verdadeiras.

Comentário para a resposta correta: Parabéns! Se o sabonete não pode transformar uma mulher emdiva, pode, pelo menos, proporcionar momentos relaxantes e fantasiosos a elas. Mesmo sem serem divas, as consumidoras de LUX LUXO se sentem como tais.
Question 2

Qual é a grande diferença entre a propaganda citada na questão anterior e a maioria das dedicadas a produtos similares?
Escolher uma resposta.
a. Nenhuma das alternativas é verdadeira.
b. O comercial não apresenta grandesintenções. O objetivo é apenas fazer algo diferente das propagandas que anunciam produtos similares e concorrentes.
c. A propaganda é altamente questionadora porque destrói o conceito de sensualidade atribuído a sabonetes.
d. A propaganda trabalha com os mesmos conceitos, mas questionando-os. No entanto, mesmo que de forma cômica, a sedução e sensualidade se apresentam. Correto

Resposta correta:A propaganda trabalha com os mesmos conceitos, mas questionando-os. No entanto, mesmo que de forma cômica, a sedução e sensualidade se apresentam.

Comentário para a resposta correta: Parabéns! O grande diferencial da propaganda é usar o humor para questionar um conceito trabalhado em outras propagandas da LUX LUXO e de outras marcas. O comercial mostra que é impossível ser sensual em todas assituações do cotidiano. Porém, apresenta mulheres bonitas, o que confere um certo glamour à propaganda.
Question 3

Recentemente, a Honda fez propagandas cômicas que mostram pessoas felizes em situações péssimas, como, por exemplo, um homem em um avião que, entre outras coisas, é atingido pelo vômito de um bebê. No entanto, ele sorri o tempo todo, pois comprou um Honda. Na mesma época, a Hondalançou outra propaganda em que um outro homem tem um dente arrancado no dentista e exibe seu sorriso banguela e feliz, também por ser o proprietário de um Honda. Assinale a alternativa verdadeira:

I. As propagandas utilizam o humor para comunicar que o proprietário de um Honda é tão feliz que pode suportar qualquer tipo de problema de forma bem-humorada.
PORTANTO
II. As propagandas, mesmo quede forma cômica, reforçam o conceito de compensação que as compras de produtos e serviços proporcionam à nossa vida.
Escolher uma resposta.
a. As duas afirmativas são verdadeiras, mas não têm relação entre si. Errado
b. As duas afirmativas são verdadeiras e têm relação entre si.
c. As alternativas são falsas.
d. Apenas a I é verdadeira.

Resposta incorreta: Não foi desta vez!Releia as páginas 202 a 217, pertencentes ao Capítulo 5 do livro “A linguagem da propaganda”.
Question 4

Propagandas que mostram mulheres destacadas no meio da multidão por terem usado um determinado hidratante, perfume ou sabonete apresentam o conceito de:
Escolher uma resposta.
a. Imutabilidade.
b. Mobilidade social.
c. Conformidade.
d. Utopia. Correto

Resposta...
tracking img