Aula de cpg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1195 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como está o mercado de trabalho?
Atualmente, o webdesigner deve saber atuar em meios bastante variados, afinal em pouco tempo a internet deixará de ser exclusividade de computadores. A entrada de smartphones no mercado fez com que o usuário tenha a web próxima a ele não importa onde esteja. Dessa mesma forma, o webdesigner deverá ser um profissional pronto para aprender novas linguagens eabsorver novas tendências. Do contrário, o estilo e as criações ficam obsoletos, afastando este profissional do mercado. Por isso, a adaptação às várias mídias é praticamente a nova lei aos webdesigners.

Em termos de rotina de trabalho, a demanda depende bastante do lugar em que o webdesigner trabalha. Porém, o mercado tem sido ameaçado pelo que os designers chamam de “sobrinhos”. Esses “sobrinhos”nada mais são do que um usuário que até possui alguns conhecimentos de utilização de software e que começam a fazer sites para amigos e familiares. Mais tarde eles passam a fazer parte de uma parcela “não especializada”, que consegue roubar clientes dos designers profissionais por oferecerem um preço menor.

Contudo, a prática dos amadores fica em um nível em que o cliente também não exige umproduto exatamente profissional. Mas ainda assim os “sobrinhos” são concorrentes. Porém, quando se trata de empregos em agências multidisciplinares - que abordam a comunicação de uma maneira completa com especialistas em web, rádio, televisão, redação e marketing - os webdesigners têm um bom momento para conseguir um lugar ao sol.

A média nacional de salários pagos a webdesigners fica em torno deR$ 1.100,00 para um webdesigner pleno. Os valores pagos a um profissional nível “master" pode chegar a R$ 1.417,00, de acordo com o Banco Nacional de Empregos. Contudo, dependendo do projeto a ser realizado, o profissional pode chegar a receber mais que o dobro desses valores, caso o cliente peça interfaces elaboradas e vários recursos. Por isso, sempre existe a alternativa de trabalhar de maneiraindependente, com projetos isolados.
Se você deseja se tornar um webdesigner, já tem algumas dicas de como atuar no mercado e, principalmente, a informação de que não basta apenas saber como operar os softwares. É preciso ter muito estudo e basear-se em fundamentos como cores, texturas, ponto e linha, coisa que os “sobrinhos” normalmente não têm. Por isso, se você quer se tornar um webdesigner,é importante ter a formação exigida.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/blog/2934-profissao-webdesigner.htm#ixzz2R1Wq5hEo

Mercado de trabalho

A demanda de procura por profissionais da área que já foi maior, mas ainda é elevada. Um web designer hoje dificilmente fica desempregado, sendo ele pleno ou sênior. Entretanto, tantas vagas não traduzem a qualidade das vagas abertas, a grandemaioria são pequenas e médias empresas que normalmente valorizam pouco o funcionário. Muitas vezes exigem que o futuro funcionário saiba de diversas linguagens de programação, muitos softwares, longo período de experiência e remuneram o profissional abaixo do esperado. Esta desvalorização se dá pelo fato da área ser nova para muitas empresas que ainda pensam em quadrado.

Mas existe salvação,não são todas, se o profissional for realmente bom e não apenas conhecedor de ferramentas há uma boa vaga esperando por ele. Grande parte dos web designers tem vontade de trabalhar em agências de publicidade, isso se dá pelo fato de que se paga melhor e o trabalho tem maior visibilidade, ou seja, propagandas de grandes marcas.
As possibilidades de trabalhos são:

Empresas (desde agências depublicidade a jornais)
Freelance
Governo

Antes mesmo de começar a procurar um emprego, a maioria das empresas exigem portfólio. Mas como ter um portfólio se ainda nem comecei a trabalhar? Esta pergunta vem a mente de muitos jovens antes mesmo de saber do que se trata.

O portfólio é onde seus melhores ou todos trabalhos se encontrarão, seja ele no seu próprio domínio comprado ou em sites que...
tracking img