Aula de auto-desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade de Autodesenvolvimento
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxa superiora das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 7,46 trilhões ou 47,15 trilhões de iuanes em 2011 (com crescimento de 9,2%, fazendo destespais a segunda maior economia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos). Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial.
Embora a Chinaapresente todo este crescimento econômico, a China enfrenta algumas dificuldades. Grande parte da população ainda vive em situação de pobreza, principalmente no campo. A utilização em larga escala decombustível fóssil (carvão mineral e petróleo) tem gerado um grande nível de poluição do ar. Os rios também têm sido vitimas deste crescimento econômico, apresentando altos índices de poluição. Ossalários, controlados pelo governo, coloca os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo. Mesmo assim, o crescimento chinês apresenta um ritmo alucinante, podendo transformareste país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo.
O presidente da Embraer China, Guan Dongyuan, afirmou que a empresa do forte crescimento do setor de aviação, que teve expansão de 24% noprimeiro trimestre do ano. Guan ressaltou que a China vai precisar de cerca de 800 jatos comerciais de 60 a 120 lugares nas próximas duas décadas e nenhuma empresa terá condições de atender a essademanda sozinha.
O presidente do CEBC, embaixador Sergio Amaral, disse que resolver situações da Embraer é uma das prioridades da entidade e do governo brasileiro. A companhia tem uma fábrica na Chinaem associação com a estatal Avic para fabricação do ERJ-145, de 50 lugares, mas quer autorização para produzir um avião maior, de capacidade para até 120 passageiros. Até agora, não houve resposta...
tracking img