Augo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (804 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Canastrão ( Zabumba, Cabano, Vermelho )
 
É raça primitiva, provavelmente originária do mesmo tronco da Bizarra portuguesa. É a maior raça natural nacional ( relato de 1.950 ); Sua cor é negra. compelos finos e raros, porém há variedades regionais vermelhas (Canastrão vermelho) e com manchas brancas. Sua pele e pregueada nos animais adultos.
A cabeça é grande; grossa, de perfil côncavo, comfronte deprimida e pregueada, focinho grosso, bochechas volumosas, com orelhas grandes e cabanas. O corpo é comprido, apertado lateralmente, e os membros fortes, geralmente altos.
 
É tardio,prolífico, e as porcas boas mães. Sua aptidão é para produção de banha.
[pic]


[pic]

---------------------------------------------------------------------------------------------------

NILO

Nadade positivo se pode dizer sobre a origem dos porcos Nilo, também chamados Nilo-canastra. São porcos nacionais de tipo médio, apresentando a característica da ausência de cerdas, de cor preta, com opeso médio de 100 a 150 quilos, podendo atingir, quando adulto, em criações bem conduzidas, de 180 a 200 quilos. De muita rusticidade, nas criações melhorada já apresentam bastante precocidade,produzindo bom e rápido desenvolvimento. O porco Nilo-Canastra apresenta perfil subcôncavo, com orelhas do tipo Ibérico pouco acentuado. Ossatura fina, com musculatura reduzida, porém grande rendimento degordura. A conformação em geral ainda deixa a desejar, mas tem sido melhorada com a seleção. Pela sua rusticidade, são porcos muito indicado para o sistema de criação de campo ( em pastoreio ), comrações suplementares. As porcas são boas criadeiras, produzindo ninhadas, em média, de 6 a 8 leitões, com peso médio, ao nascer, de 0,800 a 1,000 Kg. A raça Nilo-Canastra tem grande propensão à engorda,produzindo os cevados muita banha e toucinho. Os capadetes Nilo-Canastra podem ser cevado com a idade de 10 a 12 meses, necessitando um período de 3 a 4 meses para completa engorda, produzindo de 65...
tracking img