Auditor e a etica profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE:FACULDADE ENCINO SUPERIOR DA AMAZONIA
ACADEMICA: ANTONIA MARCIA NUNES DA CONCEICÃO
TRUMA : CTP06/07 SEM
CURSO: CIÊNCIAS CONTABIL

AUDITOR E A ÉTICA PROFISSIONALA ética profissional é de grande valia em todas as profissões, notadamente na de auditor, que tem em suas mãos grande responsabilidade, pois mediante seu serviço é possível conhecer todas asirregularidades, erros, falhas dentro do grupo de empresas, conhecendo o responsável hierárquico e executores das rotinas, que originam estas informações.
Um bom auditor sempre se comporta dentro de umcódigo de ética dos mais rígidos, pois somente assim conseguira os resultados que dele se esperam e que exige a administração da empresa á qual presta sua colaboração.
A primeira exigência do código deética do auditor diz respeito á subordinação hierárquica dentro da empresa, ou dentro do grupo.

Outra exigência refere-se ao modo de trabalho. O auditor pede e não exige a colaboração da áreaauditada sob-revisão, embora tenha o poder de fazer cumprir suas exigências, que na realidade não são suas, mas da empresa, para que seus objetivos sejam alcançados. As eventuais “exigências” necessáriasdevem sempre ser formuladas respeitando-se o trabalho alheio, obedecendo a critério (fechamento de livros, relatórios mensais á matriz etc.), embora nem sempre isto seja possível, pois ao auditorinteressa muito aplicação da lei, normas das instituições competentes.
A terceira exigência diz respeito ao envolvimento em política interna ou de qualquer nível, trafico de influencia, que reduzsensivelmente a desempenho e o desempenho de rotinas e controles da empresa e setores envolvidos. Em todas as organizações existem, infelizmente, grupelhos, grandes grupos,lobby,que visam a seu própriocrescimento ou influencia na empresa.É sensato que o auditor possa ouvir e sentir tais grupos, não participando nunca de tal política ,direta ou indiretamente,assegurando assim a função de independência....
tracking img