Atpsi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (817 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento
Comportamento Organizacional ou (C.O.), é o estudo do comportamento das atitudes e do desempenho dos trabalhadores no ambiente empresarial; como eles se portam diante de umadeterminada situação.
É considerada uma ciência que prevê observação, predição e mensuração (medir), permitindo uma certa previsibilidade e habilidade de generalizar uma situação. Vem sendo estudada hápoucos anos e é indispensável em qualquer empresa, de qualquer segmento ou porte.
Ela está ligada diretamente nas quatro áreas importantes da empresa: Marketing, Finanças, Produção e RH ou Gestão dePessoas.
Na visão sistêmica, cabe aos administradores observar cada indivíduo, grupo, organização e resultados, de maneiras abrangentes como um todo. Para isso deve se atentar para uma ampla comunicaçãoformal e também aquela que vem de comunicações intra-grupos, intergrupos e da organização em relação ao seu ambiente.
Atento a esta comunicação, o administrador saberá como lidar com a interferênciade variáveis contextuais tais como políticas, econômicas, sociais, tecnológicas, legais, ecológicas e éticas, o chamado PESTLEE, modelos que apresenta vantagens e desvantagens. Assim, nesta abordagemsistêmica, terá ele então resultados para uma negociação mais eficiente, eficaz e efetiva, e por sua vez um indivíduo mais feliz, realizado e atualizado no contexto da organização.
O conceito deEmpreendedorismo não surgiu nos dias de hoje, já se falava em Empreendedorismo há muitos anos, mas a grande preocupação é com a criação de pequenas empresas duradouras. Ser empreendedor é assumir riscoscalculados, criar algo novo, fazer acontecer, se antecipar e ter uma visão futura, só assim vamos chegar a um resultado promissor. Devido a alternativa de aumentar a competitividade, muitosex-funcionários tiveram de criar micro e pequenas empresas mesmo tendo pouco conhecimento, é o momento onde a pessoa se torna um empreendedor por necessidade e não por oportunidade. Muitas dessas pequenas...
tracking img