Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
d) Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Para ser bem sucedido em um processo de negociação salarial, alguns argumentos precisam ser considerados. O primeiro deles éeste: Não demonstrar insatisfação com o que se ganha, pelo contrario entenda que embora satisfeito existe o reconhecimento de ser bem sucedido em busca de novos horizontes. Em resumo, quem não pedenão consegue. Mas certifique-se merecer e também de estar preparado para negociar.
Assim como em toda e qualquer negociação, precisamos conhecer o tipo psicológico do nosso oponente, portanto, énecessário obter informações sobre o gestor e a empresa. Deve-se conhecer sua cultura, política e, principalmente, estar ciente do lugar ocupado na empresa e o lugar almejado como objetivo . Esseconhecimento poderá contribuir para o sucesso da negociação.
Todas as informações serão úteis ao negociador a fim de traçar uma meta para a negociação, analisado o máximo e o mínimo aceitável para que ambas aspartes se beneficiem do resultado. O pedido de aumento deve ser lógico, do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho.
É preciso conquistar o empregador! O negociador precisa provar que valecada centavo que pedir. Mostre disposição, entusiasmo e ambição profissional em todos os momentos da negociação, mas, com muito cuidado para não se tornar irritante.
É preciso planejar a negociaçãocom antecedência. Primeiro realizar o mapa da negociação, reunindo, organizando e examinando os dados que serão utilizados. No segundo passo, definir os parâmetros, que será as metas e objetivos danegociação. O terceiro passo consiste na escolha do melhor lugar para esta negociação, definindo data, horário, local e os participantes do processo. Por fim, a preparação. Nesse ultimo passo onegociador vai desenvolver a sua argumentação e analisar a outra parte envolvida no processo.
O negociador não deve aceitar a primeira proposta sem antes tentar uma negociação. Por mais que a proposta...
tracking img