Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
É um assunto polêmico, mas deve ser colocado em discussão os benefícios e o bem estar das pessoas portadoras de doenças que seriam facilmente curadas pelo tratamento com célulastronco. Tenho uma cunhada diabética, que não vê a hora de tentar um tratamento que a livre da doença.
Portanto, sou a favor da pesquisa com células tronco se for apenas para a cura etratamento de doenças, mas se for ultilizado para outros fins de pesquisas, serei contra.
Por exemplo, manter vivo um ser que está na fase inicial de sua vida, que por enquanto éapenas formado por algumas células, ou salvar a vida de uma criança que possui um câncer, por exemplo, e está prestes a morrer? É essa a situação de muitos brasileiros, que possuemdoenças incuráveis e dependem das pesquisas genéticas com células-tronco. Por isso acredito que a sociedade deve se unir e ser solidária a essas pessoas, acho também que  os maisconservadores devem esquecer dos dogmas, de suas ideologias e até mesmo da ética, e começar a pensar no avanço e no desenvolvimento, em prol de um gesto tão importante: o de salvarvidas.
Tenho ainda muito à ler e entender sobre o mesmo, mas desde já acredito que a busca de um novo tratamento para a melhoria da humanidade deveria ser tratado de uma forma maiscoletiva e não da maneira que muitos cientistas tratam, objetivando o seu próprio engrandecimento e deixando de lado o verdadeiro sentido da ciência.

-----------------------Paulo Rodrigo Dias Santos Engª de Produção Mecânica 3ª 0901394377
NomeCurso /Turma Registro Acadêmico
tracking img