Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso: Ciências Contábeis

Professor: ma. Cláudia Regina Benedetti.


Disciplina: Ciências Sociais



Relatório crítico reflexivo sobre a temática e argumentações do resultado da atps



Acadêmicos (as): José Carlos de Fontes Barros – RA: 390302

Alef de Sousa e Silva – RA: 371064Fernanda Maria Pereira da Cruz – RA: 386703

Amanda Kauanny Gomes Nascimento - RA: 399600

Douglas de Sousa Veloso – RA: 401396





Floriano – PI

Novembro / 2012

Etapa 1

A construção social da realidade

Baseado nos estudos sobre o tema o autor aborda os problemas sociais com uma relação intrínseca com omeio, o modo de agir, pensar e as relações estabelecidas com outros indivíduos são influenciados pelo modo de vida entre os diferentes grupos que compõem uma sociedade.

No entanto, valem ressaltar que dentro da sociedade, há uma divisão entre as pessoas que a compõem, que varia de acordo com a região, o local, os interesses são vários os motivos que faz com que essa divisão aconteça, mas comum objetivo comum, a busca em satisfazer interesses pessoais.

Levando em conta as concepções de sociedade o autor se pauta na construção de uma sociedade homogênea onde há diferentes culturas e cada um tem suas peculiaridades; mas possível de um estudo sistematizado de cada grupo.

O notório que falar em sociedade é algo amplo q abrange sociedade, cultura, indivíduo e realidade; e comofalar em construção social da realidade sem antes observar as múltiplas diversidades dos elementos que as compõem como por exemplo: a multiplicidade cultural existente; com o cuidado de não incorrer no erro de priorizar a cultura de um determinado grupo por considerar mais importante e deixar de lado um outro por ser inferior ou menos importante.

O texto aborda características do que vema ser uma sociedade com suas diversidades, mas é importante destacar a necessidade não apenas de ser mais um nos dados estatísticos, mais de participar ativamente das decisões da sociedade da qual cada um se encontra inserido; embora o meio seja visto como um influenciador de personalidade, não se pode rotular o meio como um paradigma a ser seguido; visto que cultura, indivíduo e sociedade sãoindividuais de cada ser.

A cultura em sentido amplo é definida como: sistema de ideias, conhecimentos, técnicas e artefatos de padrões de comportamento e atitudes que caracteriza uma sociedade; mais que melhor se aplica diante da diversidade cultural é a formulada por Edward B.Tylor em 1871, que afirmou que “cultura é aquele todo complexo que inclui conhecimento, crença, arte, moral,direito, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Ou ainda para melhor compreendermos, cultura são habilidades que o ser humano pode desenvolver; levando em conta que o individuo passa a vida, se adequando ou adequando o lugar em que habita.

Logo é fácil falar em sociedade, em cultura o difícil é entender qual o meu papel como componente dessa sociedadeo que posso fazer para contribuir para melhorar o primeiro passo é o conhecimento dos direitos do que posso ou não fazer, respeitando o espaço, as opiniões dos outros.



Etapa 2

A Classe Operária vai ao paraíso

A década de 70 seria, no entanto, um período de profundas transformações no capitalismo do mundo todo, em que se inclui a Itália. Depois de um período de conquistas para aclasse trabalhadora, o padrão de acumulação taylorista-fordista entra em plena decadência. O resultado seria que muitos dos direitos conquistados seriam postos em xeque pelas burguesias da época, que objetivando diminuir os custos introduzem inovações tecnológicas poupadoras de força de trabalho.

Seria o predomínio pleno da subsunção real sobre a formal, da mais-valia relativa sobre a...
tracking img