Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CST EM GESTÃO DE RH

2.ª série - Matemática







MATEMÁTICA





























UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CAMPO GRANDE – MS
AGOSTO / 2012
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CST EM GESTÃO DE RH

2.ª série - Matemática











AMANDA FELICIANA DA SILVA LIMA – 369420

EMIDIOCARLOS DA SILVA – RA 378873

FERNANDA MARQUES DE OLIVEIRA – RA 374217





MATEMÁTICA


Trabalho solicitado no curso de Recursos Humanos, na disciplina de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, sob orientação das professor.....................














UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CAMPO GRANDE – MS
AGOSTO / 2012


MICROEMPRESA:POUSADA ECONÔMICA


1. TEMA: POUSADA CONÔMICO NA CIDADE DE PONTA PORÃ- MS.


ETAPA 1:

Elaborar a descrição da microempresa fictícia, apresentando alguns detalhes sobre o empreendimento: objeto de produção, justificativa da viabilidade do serviço prestado.

Objeto de produção: micro empresa – hotel econômico.
Segundo Woiler e Mathias (1996) projeto de viabilidade é um projetode estudo e análise, ou seja, é um projeto que procura verificar a viabilidade de implantação do negócio.
Quando surge a oportunidade de investir, começa o processo de coleta e processamento de informações que, devidamente analisadas, permitirão testar a sua viabilidade e garantirá uma decisão acertada.
Segundo o SEBRAE (2004), a taxa de mortalidade das empresas no ano de 2002 foicerca de 50%, sendo que as principais causas para fechamento das mesmas foram as falhas gerenciais como a falta de capital de giro, seguido de causas econômicas como a falta de clientes e o terceiro ponto principal foram os problemas financeiros.
Diante dessas informações é importante fazer um estudo de viabilidade do negócio a ser apresentado, pois há que ter bom conhecimento do mercado deatuação para que os riscos sejam reduzidos e a empresa possa prosperar.
A escolha de implantação de uma pousada econômica, justifica-se por ser diferente e novo.
E também devido ao fato que os turistas que vão ao PY, e permanecem em pernoites em Ponta Porã, atualmente nem sempre encontram um lugar acolhedor, econômico e barato.


Espaços e equipamentos necessários:

Otamanho do projeto é definido por sua capacidade de produção durante um período de trabalho considerado normal. Este programa de produção estabelece as quantidades físicas dos produtos que serão produzidos anualmente pela fábrica de acordo com as metas fixadas. A sua definição pressupõe e exige uma determinação do tamanho do projeto. A capacidade de produção pode ser definida de duas formasprincipais: segundo um enfoque técnico (de engenharia) ou econômico


Número mínimo de funcionários,

6 funcionários

Formas de contratação e piso salarial.

CLT – Piso salarial: mínimo vigente.



POUSADA CONÔMICO NA CIDADE DE PONTA PORÃ- MS.


Buscando-se aprimorar conhecimentos na área administrativa da Hotelaria o estudo que se pretende apresentar servirá para elaborar um plano denegócios visando a percepção do grau de segurança que o investimento trará. A partir da consolidação do estudo e consecutivamente o plano de negócios, busca-se uma melhor organização para o conhecimento de estratégias administrativas do hotel econômico, para atender a necessidade da cidade de Ponta Porã, no estado de Mato Grosso do Sul e também adquirir conhecimento das fases desse empreendimentoe seu desenvolvimento.
Um hotel de pequeno porte econômico para atender a necessidade da cidade, que se localizada em Ponta Porã, divisa com a fronteira do Paraguai, onde pessoas do Brasil inteiro se deslocam até a cidade para fazer compras e também aproveitam para fazerem passeios turísticos e por descontrações nos hotéis cassinos do país vizinho, sendo a maior concentração destes...
tracking img