Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 04
Passo 02

1 Qual é a importância do planejamento da negociação?

È essencial que os negociadores reconheçam a importância da preparação para uma negociação e nuncadeixem de se preparar. Os negociadores conhecem os seus negócios, seus oponentes, sabem o que querem e como consegui-los.
Planejamento é o ato de preparação para qualquerempreendimento, segundo roteiro e métodos determinados; planificação. É a elaboração, por etapas, com bases técnicas (especialmente no campo socioeconômico), de planos e programas comobjetivos definidos; planificação.
As pessoas ou as organizações que tem um planejamento podem melhor administrar suas relações com o futuro, o qual normalmente é incerto.
Osprincipais objetivos de um planejamento são; definir objetivos ou resultados a serem alcançados; definir meios para possibilitar a realização de resultados; interferir na realidade parapassar de uma situação conhecida a outra desejada, dentro de um intervalo de tempo; tomar, no presente, decisões que afetem o futuro, á fim de diminuir sua incerteza.
É importantetambém focar nos interesses de ambos os lados, não nas posições pessoais, buscando ganhos mútuos, em casos de conflitos estabelecer critérios que seja um consenso entre as partes.Devemos também analisar a outra parte, buscar o máximo de informações sobre outro lado, focando nos seus recursos, seus interesses, necessidades atuais e seus objetivos.
As metasdevem ser definidas antes do inicio da negociação com base nas informações disponíveis, e podem ser modificadas ao longo das discussões.
A base principal para uma negociaçãoabrangente inclui, a reunião e a organização de dados, a decisão das perguntas, o exame de dados e o alinhamento de posição.
Com um bom planejamento, toda negociação será um sucesso.
tracking img