Atps devc++

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1
Passo 2
A -) Os artistas transmitiram suas idéias e seus sentimentos de maneira pessoal. Um artista não tem o compromisso de retratar fielmente a realidade. O desenho artístico reflete ogosto e a sensibilidade do artista que o criou.
Já o desenho técnico, ao contrário do artístico, deve transmitir com exatidão todas as características do objeto que representa. Para conseguir isso, odesenhista deve seguir regras estabelecidas previamente, chamadas de normas técnicas. Assim, todos os elementos do desenho técnico obedecem a normas técnicas, ou seja, são normalizados. Cada áreaocupacional tem seu próprio desenho técnico, de acordo com normas específicas.
B -) O Desenho técnico pode assumir diversos modos de representação, mas deve manter sempre o rigor e a objetividade que ocaracterizam. Os modos mais usados em Desenho Técnico são as representações em vistas e em perspectiva.
Estas duas formas de representação, sendo ambas de extrema importância na descrição de um objeto,contém particularidades que as recomendam em situações diferentes, consoante a mensagem a transmitir e o leitor a que se destinam. Todo processo de representação no âmbito do Desenho Técnicofundamenta-se no conceito de projeção.
C -) Uma norma de desenho técnico não é mais do que um conjunto de regras ou recomendações a seguir quando da execução ou da leitura de um Desenho técnico.
Existemvários organismos, nacionais e internacionais, que produzem normas sobre os mais variados assuntos, entre os quais, o desenho técnico. No nível europeu, as normas de maior aceitação e aplicação, são asEuro-normas (EN), semelhantes, em geral, às normas ISO (international Organization for Standardization). No continente americano, as normas ANSI (American National Standards Institute) são as normas deaplicação quase exclusiva. No nível de cada país, existem também organismos ligados a normalização. Em Portugal, por exemplo, o IPQ (Instituto Português da Qualidade) é o organismo responsável pela...
tracking img