Atps tga etapa 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Teoria de Sistemas ou (TGS) surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy, publicados entre 1950 e 1968. A TGS afirma que as propriedades dos sistemas não podem ser descritassignificativamente em termos de seus elementos separados. A compreensão dos sistemas somente ocorre quando estudamos os sistemas globalmente, envolvendo todas as interdependências de suas partes. A TGSfundamenta-se em três premissas básicas: os sistemas existem dentro de sistemas, os sistemas são abertos e as funções de um sistema dependem de sua estrutura.
A teoria Matemática foi a queproporcionou modelos para atender determinadas necessidades, não exatamente como as escolas das teorias clássica etc. Mais sim enfatizando os processos decisórios de modo logico e racional, com uma abordagemquantitativa, determinística e logica. Tal teoria também se aplica na Administração das operações,que dentre elas tem a tecnologia que é o estudo da aplicação do computador na aplicação do computador naadministração das empresas.
Teoria da Tecnologia da Informação é a fase em que administrar significa lidar com a tecnologia, para extrair dela a máxima eficiência possível. Muito embora aadministração científica de Taylor e seus seguidores tenha se preocupado na época com a tecnologia, suas incursões nesse campo ficaram limitadas estritamente no nível da tarefa individual de cada operário e demaneira concreta e imediatista. A tecnologia da informação (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação de computação. A TI é algo cadavez mais comum no dia a dia das pessoas e das empresas. Tudo gira em torno da informação, os sistemas de informação surgiram antes mesmo da informática, pois sempre teve uma pessoa responsável emorganizar os dados e registrá-los, quando necessário.
A Teoria Contingencial quer dizer alguma coisa incerta que pode ou não acontecer. Surgiu no inicio da década de 60 a partir de pesquisas feitas...
tracking img