Atps tecnologia da gestão etaoa 1

768 palavras 4 páginas
O papel do gestor organizacional.

A tarefa do gestor organizacional é a de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em ação organizacional por meio de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da organização de maneira eficiente e eficaz.

O gestor deve ser um bom ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir os erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos. A cada processo o gestor aprender a recomeçar e seguir em frente o seu papel de gestor, estando preparado para lidar com seres humanos. É preciso também ter um caráter de liderança, responsabilidade, autoridade e acima de tudo ser competente, para que assim possa ser capaz de tomar decisões necessárias sobre orientações e planejamento do trabalho da equipe.

Os gestores das organizações estão cada vez mais inseridos no processo de mudanças, fatores como comportamento humano, inovações tecnológicas, transformações e tendências mundiais, estão se acelerando, forçando as organizações a se inserirem nesse processo de mudanças, visando a competitividade no mercado globalizado. Compreender o processo de mudança na organização é de fundamental importância, bem como aplicar de modo dinâmico, o qual deve ser planejado, organizado e conduzido com muito cuidado para produzir resultados claramente definidos a curto, médio e longo prazo. Quanto mais se retarda a decisão de mudar, mais complicado e difícil se torna o processo. Mudar significa sair de uma situação atual inadequada, inconveniente ou ruim, para uma situação futura desejada que seja adequada, conveniente, boa, que melhor atenda ao momento e a expectativa do cliente. O processo de mudança também significa correr riscos, saber identificar o que é certo ou errado é fundamental, analisar uma maneira viável para que a organização obtenha os melhores

Relacionados