Atps - tacnicas em negociação

2175 palavras 9 páginas
FACNET ANHANGUERA
TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAS

TUTORA A DISTÂNCIA MONIQUE METZNER DE LIMA
DIEGO FREIRE MARQUES – RA 6945449535
FERNANDA RODRIGUES DA SILVA – RA 6945457504
JOSIMERE DA SILVA RODRIGUES – RA 6782369729
SCHEYLLA NASCIMENTO DE SOUSA– RA 6784392827

BRASILIA / DF

INTRODUÇÃO
A negociação é um processo que envolve arte e ciência. Ao mesmo tempo é preciso ser criativo e oportunista. E quase todo mundo pode melhorar substancialmente seu talento, para negociar, basta estudar e praticar.
Para que exista a negociação é preciso que haja dois lados ou mais, onde existam troca de idéias e opiniões, para que surjam os desafios que são a base de um possível acordo. É também necessário um conjunto de ações - planos, reuniões, permutas, compensações, partilha e outras. Existem ainda variáveis que devemos considerar em todo processo de negociação, são elas: 1. Poder 2. Informação 3. Tempo
Na negociação os interlocutores procuram extrair vantagens unilaterais onde algum grau de desconforto seja inevitável, pois ambas as partes não querem perder. Assim, é preciso que se busque um acordo que satisfaça as partes, propiciando ganhos mútuos. Posto isto, o negociador orientado para resultados leva em consideração os interesses alheios no planejamento da negociação.
Como obter sucesso em negociações, habilidades essenciais e qual o papel do negociador neste processo são algumas perguntas que também serão respondidas ao longo desta atividade.

Você estaria preparado para receber uma resposta negativa Estaria preparado sim, porem ninguém gostaria de receber este tipo de resposta, menos ainda após ter apresentado uma serie de argumentos que poderiam comprovar a real necessidade de conquistá-lo, não por questões particulares, mas sim pelos resultados apresentados dentro da organização no período a que me foram confiadas novas

Relacionados