Atps sistemas operacionais etapa 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas Operacionais e Virtualização

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Sistemas Operacionais

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

Anápolis - GO

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ATPS

2012

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ÍNDICE
1. LEVANTAMENTO DE SISTEMAS OPERACIONAIS ONLINE 4
1.1 GLIDEO.S........................................................................................................................................4
1.2 START FORCE 5
1.3 EYE O.S. 6
2. Ferramentas de virtualização 7
2.1 análise de duas soluções disponíveis 7
2.2 Funcionalidades e limitações 7
2.3 descrição de 3 cenários aonde a virtualização é a melhor opção 8
2.4 comparação com aproposta dos s.o´s onlines 8
Bibliografias: 9

1. Levantamento De Sistemas Operacionais Online
2.1. Glide O.S.

Figura 1 – Desktop do Glide O.S.

Sistema operacional em nuvem criado pela Transmedia Corp com visual parecido com o MAC-OS, é um sistema que funciona online hospedado em um Data Center.
O Glide OS disponibiliza 30GB de capacidade para o usuário armazenarvários tipos de arquivos como áudio, vídeo, texto e tudo totalmente grátis.
O Interessante do sistema é a capacidade de podermos acessar nossa conta em qualquer parte do mundo sem a necessidade de levar os arquivos com você.
Existe também uma conta paga que disponibiliza cerca de 250GB´s por U$50,00 anuais.
O Glide é compatível com softwares Windows, Mac OS X,Linux, Solaris, Android, BlackBerry, iPad, iPhone, iPod, Palm webOS, Symbian e Windows Mobile alem de ter alguns programas já instalados como o Calculator (Calculadora Cientifica) e o Draw similar ao paint.
É possível apartir dessa compatibilidade instalar alguns aplicativos que não vem com o mesmo.
A Grande desvantagem é que se trata de um aplicativo online, é necessária umabanda alta para conseguir utilizá-lo de forma agradável, pois em uma banda baixa se torna uma tarefa desagradável alem é claro do espaço limitado a 250Gb´s na versão paga.

1.2 Startforce

Figura 2 – Desktop do Startforce

Sistema operacional em nuvem criado   por Jin Koh com visual parecido ao do próprio Windows é um sistema que funciona online hospedado em um Data CenterO Sistema foi desenvolvido com referencia nos Sistemas Operacionais da Microsoft, alguns comandos são padrões como click duplo para abrir a janela, criar atalho, menu iniciar, multijanelas e outras. Portanto, é de fácil utilização.
O Startforce utiliza padrão AJAX e protocolo HTTP o que facilita seu acesso, nos testes feitos se mostrou muito rápido e leve, além de ter umainterface bem amigável e conhecida do grande público por suas semelhanças com o Windows.
Uma grande vantagem do Startforce é que o mesmo é licenciado pela Microsoft e é compatível com a suíte Office, o que torna possível acessar apartir dele programas como o Word e Excell.
O Sistema operacional também vem com alguns programas já instalados como o Audio Player com interface similar aoWinamp, Video Player com capacidade para rodar arquivos em vários formatos, em sua versão paga acompanha a suíte Office alem de Antivirus.
A Desvantagem com relação aos sistemas operacionais normais é que o mesmo precisa de conexão para funcionar, sua versão gratuita tem limitadores de upload e espaço a ser utilizado em disco, alem do que sua banda é limitada a 1Gb.

1.3 EyeO.S.

Figura 3 – Desktop do Eye O.S.

Sistema operacional em nuvem criado   por um pequeno grupo programadores de Barcelona-Espanha o EyeOs é Gratuito e de código aberto.
O Sistema utiliza HTML, PHP, AJAX e JavaScript para disponibilizar um ambiente de área de trabalho dinâmico e com mobilidade.
Um aspecto interessante é a presença de um toolkit com várias...
tracking img