ATPS Rela Es Sindicais E Negocia Es Trabalhistas

1296 palavras 6 páginas
Campus Belém

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Disciplina: TECNOLOGIAS DE GESTÃO
Curso: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Professor EAD: Daniel de Souza

Giseli Torres – RA 7988740173 Rosângela Gomes – RA 7930701056

São Paulo
Maio 2014

Giseli Torres
Rosangela Gomes

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS
Nome do professor EAD Professor Me.

Profº Tutor Presencial/ EAD: Daniel de Souza

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina de Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas.

1. INTRODUÇÂO

O trabalho Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas, nos fez analisar a lei trabalhista (CLT), o papel dos sindicatos e os principais fatores. Os sindicatos são de fundamental importância no mercado de trabalho, pois ele que representa todos os trabalhadores coletivamente. É antiquíssima a instituição sindical, desde o século XVI na Europa e desde o principio deste século no Brasil. Foi consolidada por lei; a função do sindicato é simplesmente representar os interesses dos trabalhadores, visando o seu bem estar, porém sempre dentro de uma determinada jurisdição. Essas jurisdições são adotadas pelas ações sindicais, sendo determinadas pelo ambiente sócio econômico, pelo sistema político pela cultura e pela ideologia de quem detém poder. É de suma importância o Sindicato abranger todas as classes profissionais.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 A História do Direito do Trabalho
Quando abolida a escravidão, em 1888, os trabalhadores nas indústrias emergentes, dentre esses muitos imigrantes, com o costume sindicalista europeu, começaram a exigir medidas de proteção legal, até meados de 1920, com

Relacionados

  • ATPS RELA ES SINDICAIS E NEGOCIA ES TRABALHISTAS
    1736 palavras | 7 páginas
  • ATPS RELA ES SINDICAIS E NEGOCIA ES TRABALHISTAS PRONTA
    8396 palavras | 34 páginas
  • ATPS RELA ES SINDICAIS E NEGOCIA OES TRABALHISTAS II
    1622 palavras | 7 páginas