Atps processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4015 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AUTORES:

CRISTIANO ODORISSIO – RA 3830704826
DANIELA DOMINGUES DA SILVA TEDESCHI – RA 3808618794
FERNANDO MARTINAZZO – RA 4346854901
LUCILEA SALES POVERO DA SILVA – RA 4351853684
MARCELO HENRIQUE POVERO DA SILVA – RA 3830704837

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROCESSOS GERENCIAIS

PROFESSOR EAD: PROFº LINCON LOPES
TUTOR PRESENCIAL: EVERSON ATILIO GALUSNI
TUTORA A DISTÂNCIA:CINTIA GALENI
VALINHOS/2012
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo comparar e esclarecer procedimentos administrativos, tais como planejar, organizar, coordenar e controlar, em um ambiente organizacional, bem planejado e com seus objetivos definidos.
As constantes mudanças no mundo corporativo exigem uma visão estratégica para enfrentar os desafios, buscando competências e habilidades paraGestão em diferentes áreas. Uma boa Gestão Empresarial está ligada a estratégias competitivas cuja finalidade é agregar valor ao negócio da empresa, fazendo com que ela se posicione no mercado em que atua e se destaque da concorrência.














PLANEJAMENTO
Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas,coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipede projeto.
O planejamento possibilita avaliar os caminhos, perceber a realidade, construir um referencial futuro estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o método se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação.
Na administração como na vida procuramos entender os erros olhando para trás, quando o que precisamos é viver a vida e a atividade administrativa, surgeentão à necessidade da visão o olhar para frente, por isso existem os que fazem e os que pensam em fazer.

O princípio do planejamento é inspirado no esquema de planificação dos países socialistas, do qual se distingue por não eliminar a concorrência entre empresas no mercado, e exercer um controle mais normativo que imperativo.

Até os anos 30, o planejamento era considerado incompatível com aeconomia de mercado. Hoje, o planejamento é utilizado nos países capitalistas, sendo comum à intervenção do Estado na economia.

É fundamental não confundir planejamento com previsão, projeção, predição, resolução de problemas e planos.

O planejamento pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração na empresa – é um processo contínuo,cujas características básicas são: o planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes; o planejamento não é um ato isolado; o processo de planejamento é muito mais importante que seu produto final.
Algumas de nossas ações necessitam de planejamento, mas muitas não. Em nossas atividades diárias, estamos sempre agindo, e antecipamos os resultados denossas ações, mesmo que não estejamos completamente cientes dessa antecipação. Mas agimos com muito mais freqüência do que planejamos, explicitamente, nossas ações: poucas vezes temos consciência de estarmos executando um processo de deliberação antes da ação. Assim que tomamos conhecimento de uma ação, ou quando executamos comportamentos bem treinados para os quais possuímos planos previamentearmazenados, ou quando o curso de uma ação pode ser livremente adaptado enquanto ela estiver sendo executada, então, geralmente agimos e adaptamos nossas ações sem planejá-las explicitamente.
Uma atividade premeditada exige deliberação quando se volta para novas situações ou tarefas e objetivos complexos ou quando conta com ações menos familiares. O planejamento também é necessário quando a...
tracking img