ATPS PROCESSO CIVIL IV 1 COMPLETO CORRIGIDO

3116 palavras 13 páginas
PROCESSO CIVIL IV
PROFª GISELA TELLES
7°A DIREITO

MIGUEL DO CARMO NETO RA: 4418845594

Jacareí/2015
Etapa 1________________________________________________________________
Aula Tema: Teoria geral do processo cautelar. Procedimentos cautelares específicos
Passo 4 ________________________________________________________________
Elaborar uma petição inicial de Ação cautelar de alimentos provisionais.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA___ VARA DA FAMÍLIA DA COMARCA DE _______________ ESTADO DE ___________________.

(Nome e Sobrenome), menor impúbere, neste ato representada por sua genitora (Nome e sobrenome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portadora do RG (N°) e CPF ( N°), residente e domiciliada à (rua), (n°), (bairro), ( cidade), (CEP), (estado), vem por meio de seu advogado e bastante procurador que esta subscreve, com fundamento no artigo 852 à 854 do Código de Processo Civil propor :

AÇÃO CAUTELAR DE ALIMENTOS PROVISIONAIS, em face de (Nome e sobrenome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portadora do RG (N°) e CPF ( N°), residente e domiciliada à (rua), (n°), (bairro), ( cidade), (CEP), (estado), pelas razões de fato e de Direito que a seguir passa a expor:

I - DOS FATOS
A requente teve um relacionamento com o requerido durante cinco anos, deste relacionamento nasceu (Nome e sobrenome), hoje com (2) dois anos. Ocorre que a convivência entre o requerido e a requerente estava insustentável e então há um ano decidiram se separar, o requerido durante os primeiros meses após a separação, mantinha contato com sua filha e prestava alimentos à mesma.
Ocorre que há seis meses o requerido não vem cumprindo com as suas obrigações em prestar alimentos a menor, também não tem visitado com frequência.
A menor tem graves problemas respiratórios, o que faz com que ela esteja frequentemente em tratamento médico, a requerida por conta destes problemas de saúde da menor teve que abrir mão de seu

Relacionados