ATPS Matem tica Aplicada Finalizada

1860 palavras 8 páginas
ATPS
Matemática

Anhanguera FACNET
Curso: Administração
Disciplina: Matemática Aplicada
Prof.ª:
Tutor:
Participantes:

Taguatinga – DF, Abril de 2014

Índice:
1. Introdução
2. Atividade 1
2.1. Variação Média e Variação Imediata
2.2. Função Racional
3. Atividade 2
4. Atividade 3
5. Atividade 4
6. Atividade 5
7. Atividade 6
8. Considerações Finais
9. Bibliografia

1. Introdução:
A matemática é de fundamental importância na vida das pessoas, seja profissionalmente ou na vida cotidiana, mesmo sem perceber, em praticamente tudo utilizamos a matemática.
O presente trabalho vem demonstrar de maneira prática como utilizamos a matemática e sua enorme gama de informações na administração de uma empresa e como valiosas informações alcançadas com o estudo financeiro de uma determinada instituição é de grande valia para tomada de decisões mais acertadas para a empresa.
Diante de situações apresentadas acerca da escola “Reforço Escolar”, este trabalho coloca o acadêmico em frente a situações corriqueiras da futura vida profissional, preparando o acadêmico para o mercado.

2. Atividade 1:
Escrever a função receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana). Calcular o valor médio das mensalidades e escrever outra função receita para o valor obtido como média.
Para alcançarmos os resultados necessários para a resolução das questões propostas na
Atividade 1, utilizamos a Função de 1º grau.
Podemos definir Função de 1º grau como: Chama-se função polinomial do 1º grau, ou função afim, a qualquer função f de IR em IR dada por uma lei da forma f(x) = ax + b, onde a e b são números reais dados e a0. Na função f(x) = ax + b, o número a é chamado de coeficiente de x e o número b é chamado termo constante. Com base nos dados informados no anexo I acerca da empresa REFORÇO ESCOLAR vamos calcular a receita utilizando os dados fornecidos pelo documento:
Para saber o valor da receita de cada turno utilizamos a função abaixo:
R = P*Q,

Relacionados