ATPS- Gestão do conheciemnto

5225 palavras 21 páginas
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso de Administração
GESTÃO DO CONHECIMENTO

Nome RA E-mail

1. BIANCA MAGALHÃES GAMA DE ÁVILA

354518

biancamgama@hotmail.com

2. DEBORA REGINA LACERDA

354521

deboraregina1989@hotmail.com

3. MARIA DO ESPIRITO SANTO CONCEIÇÃO COSTA

386658

mariacosta2007@hotmail.com

4. TATIANE SANTOS DE ALMEIDA MORAES

354539

taty-sjm@hotmai.com

ATPS – GESTÃO DO CONHECIMENTO
Prof.
Paraty, 15 de maio de 2012.
INTRODUÇÃO
Iniciamos este trabalho, destacando a importância do conhecimento como recurso econômico para as empresas de todos os setores e para os países de maneira geral. Em seguida, foi analisada a literatura que trata dos processos individuais e coletivos relacionados à criatividade, ao aprendizado e à importância do conhecimento tácito e da intuição. É nossa convicção que, embora com focos e metodologias claramente distintas, estas abordagens "macro" (ambiente) e "micro" (indivíduos e grupos) se complementam e apontam para as mesmas características gerenciais associadas a uma efetiva Gestão do Conhecimento nas organizações.
A Gestão do Conhecimento nas organizações passa, necessariamente, pela compreensão das características e demandas do ambiente competitivo e, também, pelo entendimento das necessidades individuais e coletivas associadas aos processos de criação e aprendizado:
De um lado é evidente que estamos vivendo em um ambiente cada vez mais turbulento onde vantagens competitivas precisam ser permanentemente reinventadas, e onde setores de baixa intensidade em tecnologia e conhecimento perdem participação econômica. Neste contexto, o desafio de produzir mais e melhor vai sendo suplantado pelo desafio, permanente de criar novos produtos, serviços, processos e sistemas gerenciais. Por sua vez, a velocidade das transformações e a complexidade crescente dos desafios

Relacionados

  • ATPS gestão
    3823 palavras | 16 páginas