ATPS ETAPA 4 EMPREENDEDORISMO

674 palavras 3 páginas
Avaliação Econômica

Neste momento procura-se ordenar os elementos previamente coletados referentes á decisão de investir, de modo que se possa proceder a sua análise. O primeiro critério a ser levado em consideração à avaliação do investimento, segundo WOILER E MATHIAS (1996:156), (...) “avaliar o investimento total é uma das tarefas mais importantes associadas ao projeto de viabilidade, porque o total a ser investido é muito relevante em termos de viabilidade”. De acordo com WOILER E MATHIAS (1996, p.158), algumas fontes de informação podem ser utilizadas para um levantamento mais preciso de dados que auxiliarão na tomada de decisões. A principal dificuldade na análise de investimentos è a obtenção de dados confiáveis, principalmente as projeções das entradas de caixa. As estimativas sobre os dados do projeto e investimento são imprecisas, é recomendável então que a análise de investimentos utilize três hipóteses: provável, otimista e pessimista. Desse modo, a análise de investimentos produzirá uma Taxa Interna de Retorno ou Valor Presente Líquido máximo, médio e mínimo, esperados.

Analise Financeira do Projeto.

Investimento em ativos – Gastos com bens

Fonte: Honda e Carrera.

Gastos com equipamento de trabalho e administrativos

Total: 19.390,00 – Investimento/ Equipamentos
Total: 51.310,00 (Total)

INVESTIMENTOS E RETORNO

Capital inicial

O investimento inicial para o start up da empresa vem do capital adquirido por todos os sócios ao longo de suas vidas. A divisão de valores investidos por cada um dos sócios representa a porcentagem de retorno – pró-labore – que terão futuramente com o funcionamento da empresa.

Margem de lucro

Podemos denominar margem de lucro como o percentual da receita de uma empresa – valor líquido – após os descontos com a produção e/ou gastos com a prestação de um serviço realizado. A margem de lucro bruta estimada

Relacionados